Minha senhora coloca algumas novelinhas dessas da Netflix aqui em casa e de vez em quando uma chama mais atenção que outras, e esse é o caso de uma série que vai poder te acompanhar numa tarde de preguiça com romance e comédia, Manual Para Senhorinhas tem 8 episodios e gira em torno de Elena Bianda, uma acompanhante que veio fugida de um passado misterioso, que precisa encontrar um bom marido para três jovens irmãs que acabaram de perder a mãe.
Essa comédia romantica tem as idas e vindas de Bianda lidando com sua vida sentimental enquanto precisa ajudar as outras, e tentar (mas nem tanto assim) não furar o olho de nenhuma. Não vá pra essa série achando que vai ser algo na vibe de Brigerton, apesar o periodo historico parecido, essa série é totalmente puxada para uma comédia leve e despretensiosa, com roupas bem coloridas e cenários muito bem feitos.
A Bianda é uma acompanhante já renomada, que arranjou varios casais, e agora vem trabalhar para essa familia abastada, em meio a bailes chiques e palacetes, mas não espere realismo historico, muitas pessoas tem a cabeça bem moderna, mas é algo comum hoje que continua dando certo, uma coisa legal é que a série não mostra só o lado das damas e das senhoras, mas também a vida e relacionamentos das Aias.
Os conflitos são daqueles novelescos mesmo onde cada reviravolta é um disse me disse de trocar pretendentes, segredos guardados que serão revelados no pior momento possivel, esse tipo de coisa, é super gostosinho, e vai ter momentos bem divertidos pra você aproveitar um fim de semana maratonando, e mesmo assim não é totalmente agua com açúcar, o final não é tão previsível quanto você imagina no inicio. Fica a recomendação de hoje!
Ficha Técnica:
A Dama de Companhia (Manual para Señoritas - Espanha, 2025)
Temporada 1 - 8 episódios
Direção: Carlos Sedes, Carla Pinto
Roteiro: Gema R. Neira, María José Rustarazo, Salvador S. Serrano, Sara Alquézar, Ricardo Jorne
Elenco: Nadia de Santiago
Álvaro Mel
Isa Montalbán
Zoe Bonafonte
Iratxe Emparán
Tristán Ulloa
Carloto Cotta
Paula Usero
Candela Pradas
María Barranco
Itziar Manero
María Caballero
Gracia Olayo