Melhores Desenhos de Ação dos anos 80 - É Tudo Biscoito

Breaking

segunda-feira, 18 de junho de 2018

Melhores Desenhos de Ação dos anos 80


Muita gente vem falando um monte de groselha ai com o desenho novo dos Thundercats, que além de ser feito para um outro publico, não é nada diferente de Flintstone Kids ou Jovens Titãs em Ação.


Mas eu assisti de novo a abertura e me lembrei de como eu gostava muito de assistir esse desenho antigamente, não que hoje ainda seja bom, nem é, mas, existiam tantos desenhos legais de ação e aventura, que acho justo fazer uma pequena listinha de alguns dos favoritos, vou começar pelos anos 80 por motivos de ser mais rápido de escrever.

Vamos as regras, não tem ordem (com exceção do último item), e aqui não vai ter todos os desenhos de ação, a lista é composta exclusivamente por nostalgia minha, então muita coisa legal dos anos 80 vai ficar de fora porque eu realmente não assisti nos meus tempos de criança, ok? ok!

  • Thundercats



Começando obviamente por Thundercats, uma animação que era muito divertida e diferente das outras por ter um enredo um pouco mais serio, tinha uma passado, uma missão, evolução dos personagens, não profundas como um anime mas ainda sim era bem feito, vinham novos vilões, novos personagens e muitas aventuras pra uma criança acompanhar diariamente (ou todo domingo dependendo da sua idade xD).



  • He-Man e She-Ra



EU TENHO A FORÇA! He-Man era o desenho pra garotada pirar e dar porrada uns nos outros, tinha explosões, animais gigantes, um vilão principal muito loko e ainda tinha a versão com uma loira maravilhosa! 


Claro que não podia ser violento, tinha uma mensagem no final (ou o mini game de encontrar o Geninho), mas quando eu era pequeno assistindo em algum dos últimos programas da Xuxa que eles passaram eu simplesmente adorava. hoje eu vejo que o principal motivo era aquele universo, o design dos lugares e dos brinquedos--- desculpe, dos personagens, era muito legal, o desenho ainda tinha tanto sci fi quando coisas medievais todas juntas, o que fazia nossa imaginação voar longe!


  • SilverHawks



Esse aqui era simplesmente um clone mais sci fi dos Thundercats, eu nem me lembro de como era a historia, minha memoria na verdade não vai muito longe dessa abertura, maaas, porrada sempre divertia, eu já vi esse um pouco mais tarde, e o que gostava era mais ou menos a mesma coisa do He-man, o universo era muito divertido, sem contar que eles puxando a mascara era muito estiloso e oo desenho me lembrava um pouco de Star Wars, o que me fazia não perder um episodio na sua ultima reprise do SBT.



  • As Tartarugas Ninja



O desenho original passou muito pouco pelo meu radar, me lembro de gostar muito mais dos filmes em live action (era criança gente xD), mas de novo vale pelo tanto de criatividade na tela, adoro todos os vilões e como aqueles personagens são carismáticos, só tenho um trauma dessa série... nunca tive nenhum dos brinquedos, eram caros... fazer o que a vida é dura!

  • Transformers



A G1 de Transformers era incrivel, robos gigantes que viram carros batendo em robôs gigantes que viram naves! Optimus Prime e Bumblebee eram sensacionais, e como se esquecer do filme onde o Optimus morria? Traumático! Todo moleque curtia robos gigantes, e isso aqui era o motivo principal!

  • O Incrível Hulk



A Marvel tinha alguns desenhos antigos, a maioria deles com a Hanna Barbera, mas o único que eu curtia muito era o desenho do Hulk que passava na TV Record, a serie apresentava diversos personagens do universo das HQs, e expandiu muito meu conhecimento de Marvel numa epoca que eu lia apenas DC.


Não era lá muito bem animado ou roteirizado, porém apresentavam diversas cenas de ação empolgantes e muitas tramas malucas que colocavam o verdão pra sair quebrando tudo por ai.




Vou abrir um pouco para um desenho na verdade começou lá pelos anos 70, mas como não vou fazer uma lista só pros anos 70 vou incluir aqui afinal ele terminou nos anos 80 e é especialmente importante pra mim e pra muita gente que curte HQs e super heróis hoje em dia:

  • Super Amigos



Toda a minha base de DC Comics desde que eu me lembro por gente foi nesse desenho, eram aquelas cenas de ação bem bobas no melhor estilo Hanna Barbera, porém tinham todos os melhores personagens: Super Homem, Batman, Mulher Maravilha, Aquaman! Sem contar os heróis que a Hanna Barbera mesmo inventou que são clássicos até hoje, eterno Chefe Apache e Vulcão Negro!


A gente se lembra muito dos Super Gêmeos, mas meus episódios favoritos mesmo eram das temporadas: O Desafio dos Super Amigos, onde novos heróis entravam na equipe como o Gavião Negro, Ciborgue, Flash e Lanterna Verde, pra enfrentar os heróis mais clássicos da editora como Lex Luthor, Brainiac, Sinestro, Solomon Grundy e muitos outros, nessa brincadeira eu passei a conhecer mais da metade do universo mainstream da DC.


A outra temporada que eu amava de paixão era a última, os Guardiões Galaticos, aqui além de um novo protagonista, o herói Nuclear (que era traduzido como Tempestade na dublagem) ajudava a Liga a enfrentar ninguém menos que o Darksied e todos os seus asseclas classicos dos quadrinhos, muito do conceito dos Novos Deuses era apresentado aqui com toda uma roupagem repensada para as crianças, esse desenho era incrível mesmo!


E o maior desenho de ação dos anos 80 é:

  • Dragon Ball Z



Poucos desenhos são fenômenos como esse, era um tempo onde todo mundo, realmente TODO MUNDO conhecia um desenho especifico quando ele era famoso, e não tinha outro assunto na escola além de "você viu ontem no Dragon Ball?", tinha personagens carismáticos, porradaria com muita violência, ação e consequência, tensão, reviravolta, superação e a gente amava de paixão!


Dragon Ball Z não era só mais um desenho legal que passou em uma época, era uma animação que trouxe pra gente o amor por animes, por tramas mais complexas, desenvolvimento de personagens, levou muita gente pra outras mídias (mangás/quadrinhos/filmes) e foi responsável por trazer muitas outras animações parecidas para TV assim como Cavaleiros tinha feito antes dele. 


E essa é a minha lista de desenhos de ação favoritos que viveram pelos anos 80, espero que tenha dado bastante nostalgia pra todo mundo! Em breve tem a sequencia com os melhores dos anos 90 fique de olho aqui no Biscoito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário