Fox e Disney juntas? - É Tudo Biscoito

Breaking

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Fox e Disney juntas?


Então galera, durante esses últimos meses estamos vivendo tempos de compras gigantescas, primeiro com a AT&T comprando a Warner Bros. e agora tem essa novela da Fox. A empresa colocou a venda seus ativos de TV e Cinema, ou seja, tem o universo dos X-Men, Avatar, Planeta dos Macacos a parte de TV com os gigantes Simpsons, além de formatos criados pela empresa como o Master Chef e o Big Brother. A unica coisa que não está a venda na verdade são os canais de noticias (Fox News/Sports) e os canais locais americanos.

Dá pra sentir que tem muita coisa em jogo, as principais players ai na compra desses ativos são a Disney, que agora já é dona da LucasFilm, da Marvel, Pixar e ESPN. E a Comcast, uma empresa primariamente de banda larga, porém vale lembrar que eles são os donos da Universal, da NBC e até mesmo da Dreamworks.


Alías quer saber uma curiosidade sobre essas 3? Todas elas são donas de ações do Hulu, o maior concorrente do Netflix lá fora, já que conta com o catalogo mais completo além da própria Netflix, ou seja, quem comprar a empresa fica com a maior parte do serviço em poder. 

Nessa semana tivemos a noticia de que a Comcast ofereceu 65 Bilhões de dólares para a compra, e a Disney aumentou sua proposta para 71 Bilhões. Mas esse não é meu foco hoje, eu queria mesmo era discutir um pouco sobre as vantagens e desvantagens desse tipo de coisa. No caso da AT&T comprando a Warner, a expansão é até boa na questão de mercado, uma empresa grande de telecomunicações pode realmente expandir os negócios de uma empresa de cinema e entretenimento, agora no caso da Disney, eu meio que vejo como uma concorrente a menos no mercado, uma visão de negócios e de filmes a menos, e quem perde acaba sendo o publico.


É claro que a gente pira imaginando Quarteto Fantastico e os mutantes todos entrando no universo da Marvel, justo agora que eles vão passar por uma grande mudança então seria o momento perfeito né. Porém pensem, será que a Disney tivesse os direitos dos X-Men, algum dia nós veríamos personagens como Guardiões da Galaxia, Homem Formiga ou o melhor de todos, Pantera Negra?

Justamente essas limitações é que acabam fazendo com que as empresas tentem coisas novas, mesmo que sejam coisas horríveis como o recente reboot do Quarteto Fantástico. Eu acho que por mais que para cada Deadpool exista um X-Men Apocalypse, vale mais a pena isso do que um monte de filmes parecidos dando voltas e voltas naquele mesmo tema.


É um problema que está chegando até mesmo em Star Wars, o filme do Han Solo sofre com um problema parecido com o Batman v Superman (calma),  que é tentar colocar alí alguns temas e falas que só servem mesmo pra linkar com outros filmes, e não a série original, mas com outros filmes que a Disney parecia tentar conectar nessa onda de spin offs. 

A Disney é uma maquina de filmes e sucessos, porém quando são coisas novas temos bombas como Uma Dobra no Tempo, os sucessos são remakes água com açucar de sucessos do passado, Star Wars começa a sofrer com a divisão do seu próprio publico, e a maior exceção é claro a Marvel e a Pixar, com uma bilheteria maior atrás da outra, muito bem justificado é claro.


Mas não quero falar mal da Disney não, eu amo a empresa e os produtos dela, mas gosto ainda mais dessa competição que existe entre as grandes empresas, novos diretores que tem mais opções de lugares para levar seus projetos, mas e vocês o que acham? Vamos acompanhar ai os próximos episódios dessa novela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário