Unravel | Pocket Review - É Tudo Biscoito

Breaking

segunda-feira, 18 de junho de 2018

Unravel | Pocket Review


Falamos bastante aqui no blog sobre a sequência que saiu essa semana durante a E3, ai eu me lembrei que esse pequeno indie lançado pela EA (do estúdio Coldwood) era um daqueles jogos que a gente gosta mas nunca termina, resolvei então fechar o jogo nesse último fim de semana e vai ser o foco do meu review pocket de hoje.

Unravel é um jogo de plataforma em 2D, mas com graficos lindissimos em 3D, os cenarios são enormes e realistas, onde você controla um pequeno boneco de lã chamado Yarny. O jogo se passa no hub principal de uma casa, a dona é uma senhora que possui diversas fotos espalhadas sobre momentos da sua vida, e você possui o poder de visitar esses momentos através dos quadros, isso trás uma trama muito pessoal, que você pode colocar alguns elementos na sua própria vida e se emocionar com os simples gestos e situações que Yarny vai sofrendo ate o final.


A jogabilidade é simples, você corre e pula, porém pode usar o fio que te forma para atravessar o cenário, pegar objetos ou amarrar cordas pra pular em lugares antes inalcançáveis. Cada fase é composta por diversos puzzles onde é necessário usar as habilidades do personagens em diversas formas diferentes pra descobrir como vencer. De vez em quando pra mudar um pouco as coisas existem algumas sessões de "correria e desespero", onde você precisa ter reflexos rápidos pra fugir de uma ameaça. O cenário também é vivo, folhas se desprendem das arvores, latas e outros objetos são movidos com o vento, e muitos obstáculos inesperados são jogados pra cima de você.

O mundo te envolve de diversas maneiras, principalmente pela belíssima iluminação, e uma trilha sonora suave que sempre se encaixa na proposta emocional diferente de cada fase, nada memorável, mas cumpre bem seu papel.


Unravel conta uma fabula cheia de metaforas que pode pegar você pelo emocional em diversos niveis, é uma aventura divertida que te deixa investido em pegar cada colecionavel e resolver os puzzles das 12 fases presentes na aventura. O jogo não é muito longo, e acaba no tempo certo, vale a pena jogar.

O game está disponível para Xbox One, Playstation 4 e PC, e você também pode baixar o jogo se for assinante da EA Acess.

Nenhum comentário:

Postar um comentário