Eu estava muito por fora do universo Power Rangers nos últimos anos, desde o filme live action, que é muito bom alías. Mas fiquei sabendo que a Hasbro, atual detentora dos heróis coloridos, fará uma última temporada encerrando a história que vem desde os anos 90 com Zordon e Rita Repulsa, até hoje!
Power Rangers: Cosmic Fury vai comemorar os 30 anos de aventuras, a série terá 10 episodios, será lançado em 2023 na Netflix, e trará de volta os atores David Yost e Walter Jones, que interpretaram Billy e Zack em Mighty Morphin Power Rangers:
Always nice to see old friends, isn't it #RangerNation? pic.twitter.com/gCD4aKPeAw
— POWER⚡️RANGERS (@PowerRangers) September 30, 2022
A série não vai ser uma adaptação direta de nenhum sentai japones, os novos trajes serão originais, com exceção dos capacetes. As cenas de luta serão feitas todas na Nova Zelândia, com exceção das batalhas com Zords, que vai usar a série Kyuranger (de 2017) como base para adaptação.
O vilão da temporada será um velho conhecido que amamos odiar, Lord Zedd, acompanhado de novos vilões.
Olha vou dizer que tô por fora mesmo, pra mim o Zedd tinha ficado do bem após o final de Rangers no Espaço, junto da Rita Repulsa, ainda lembro de ver a Rita como lider dos magos do bem lá em Power Rangers Força Mistica, mas não acompanhei as temporadas mais recentes pra ter certeza, quem souber me ajuda aí.
Cosmic Fury vai combinar os temas que mais deram certo no passado, Dinossauros e Espaço, revisitando vários locais e personagens dos últimos 30 anos.
Após o fim de Cosmic Fury, os Power Rangers vão retornar com um reboot da franquia, que vai englobar novas séries e filmes para cinemas nos anos a seguir. A série atual então será uma despedida para os fãs da velha guarda, espero que seja realmente divertido, vou acompanhar! Ainda não tem data de estreia definida.