Flashback Time: Bosko e os Looney Tunes! - É Tudo Biscoito

Breaking

terça-feira, 16 de junho de 2020

Flashback Time: Bosko e os Looney Tunes!

Hoje eu quero fazer uma rápida propaganda do meu novo canal do You Tube, é o Flashback Time! 



Nesse canal eu vou postar todos os dias da semana curtas, filmes e séries em domínio publico, aqueles filmes antigos clássicos como Superman, Disney, Três Patetas e tudo mais! 

Nos sábados e domingos serão vídeos especiais de vídeo game, são compilações de cutscenes de jogos antigos de fliperama, NES, Mega Drive e diversos jogos legais com pequenos enredos, semana que vem eu faço outro post aqui sobre isso!



Hoje eu quero falar sobre um mascote perdido no tempo, o primeiro astro dos curtas dos Looney Tunes lá nos anos 30! É Bosko, um personagem de desenho animado criado pelos animadores Hugh Harman e Rudolf Ising (ex-funcionários da Disney) em 1927 inspirado no sucesso de O Gato Felixt e Oswald O Coelho Sortudo. 



Bosko era a grande estrela da Warner Brothers até 1933, estrelando diversos curtas que misturavam animação e musicais, é uma marca registrada dessa época, e algo extremamente novo para esse inicio do cinema.

Em 1933 após desentendimentos com o produtor da Warner, Leon Schlesinger, os criadores levaram o personagem para a MGM, onde ele estrelou a série Happy Harmonies, uma "versão MGM" dos curtas de sucesso da Disney, Silly Symphonies.



Originalmente o personagem não era mais do que uma "mancha de tinta", interagindo com outros animais e sua namorada, Honey. Porém inicialmente sua voz era meio que uma satira ao jeito de falar dos afro-americanos. Após o segundo curta a voz dele mudou, tirando um pouco desse racismo do personagem, porém infelizmente após sua ida para a MGM, ele acabou ganhando um redesign onde se tornou um garoto humano afro-descendente desenhado no estilo blackface e visual caipira.



Eu ainda me lembro que o personagem fez um aparição especial no episodio "Fields of Honey" de Tiny Toons, que foi uma excelente referencia, aqui ele se tornou um cão antropomórfico.



Atualmente no canal eu já fiz o upload de todos os primeiros 5 curtas, lançados em 1930, que você pode ver aqui, em breve eu colocarei mais desenhos do personagem, entre diversos outros curtas. Espero que gostem e se divirtam, tem coisa novo todo santo dia! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário