Os jogos de Pokémon vão se atualizar? - É Tudo Biscoito

Breaking

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Os jogos de Pokémon vão se atualizar?


Pokémon é fenômeno estranho em muitos níveis, primeiro que é uma das franquias mais vendidas do mundo, os jogos da série estão por ai desde o fim dos anos 90 e vendem mais do que GTA, Fifa ou Call of Duty, sério, são aproximadamente 340 milhões de copias vendidas, jogos pra tudo que é console da Nintendo, celular, tablet educacional da Sega, vai sair até Pokémon pra você jogar enquanto dorme! 


Os titulos mais recentes da série principal, Sword/Shield, chegaram ao Nintendo Switch batendo diversos recordes, em uma só semana foram vendidos mais de 6 milhões de copias, foi o jogo que vendeu mais rápido no console, e o melhor lançamento de toda a historia da série. Dois milhões foram só lá no Japão, só pra sentir a popularidade.


Mesmo assim o novo titulo não fugiu de criticas, Sword and Shield está sendo recebido com duras pedradas da comunidade por excelentes motivos, vou ser muito sincero, comprei o jogo, minha irmã tem 9 anos e é viciada no anime e está adorando tudo, eu particularmente acho muito legal a apresentação dos ginásios e das batalhas, mas é inegável que se a gente pegar o Pokémon Red/Blue e esses aqui, as diferenças em gameplay são minimas, as animações não são melhores do que as vistas lá no Nintendo DS/3DS, os modelos dos personagens são basicamente os mesmos de Sun/Moon.


É realmente muito estranho ver uma série tão grande lançando jogos com orçamentos aparentemente tão pequenos, o mundo aberto é interessante mas é extremamente simplório se comparado a outros grandes JRPGs disponíveis por ai como Dragon Quest ou até mesmo um jogo recente da própria Game Freak, Little Town Hero, que apresenta cenários e animações de combate muito mais detalhados do que o recente Pokémon.



Por um lado a série continua sendo um sucesso arrebatador com as crianças, a historinha e os personagens são carismáticos e entretêm, a simplicidade do gameplay torna o jogo perfeito pra quem nunca jogou um JRPG na vida e o grind não é tão tedioso (pode ser que fale mais sobre as mecânicas em outro post, como o fato de toda a party evoluir ao mesmo tempo).


Mas por outro lado, é mais do mesmo, animações limitadas, câmera esquisita, background dos cenários sem muitos detalhes, nenhuma grande surpresa no decorrer da aventura, poxa vida, um novo console, segunda maior franquia da historia, porque será que não recebemos algo como isso aqui?


Sempre imaginei um Pokémon em 3D com ambientes exploráveis maiores, e os monstrinhos com as animações e detalhes vistos em Super Smash Bros (ou Pokkén Tournament para efeitos de comparação).


Mas a minha maior duvida é a do titulo, será que um dia vamos ver esses jogos se atualizando? Uma grande mudança virá para a próxima geração? Só o tempo dirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário