Super Choque ganha nova HQ! - É Tudo Biscoito

Breaking

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Super Choque ganha nova HQ!



 E mais do que isso! A DC Comics está trazendo de volta o selo 'Milestone Comics', pra quem não sabe a Milestone foi fundada em 1993 por uma coligação de roteiristas e desenhistas afro-americanos, composto por Dwayne McDuffie, Denys Cowan, Michael Davis, e Derek T. Dingle. Os fundadores acreditavam que as minorias foram severamente sub-representadas nos quadrinhos americanos, e acham Milestone Media poderia resolver esta questão.





As revistas desse selo já eram publicadas pela própria DC Comics, porém a DC não tinha poder editorial na Milestone. As historias tinham temas mais sérios, e a empresa lançou personagens como Hardware, Ícone, Blood Syndicate e, claro, Super Choque (Static no original). Com o tempo a empresa acabou fechando sua divisão de quadrinhos, seus personagens foram absorvidos pela DC Comics, e licenciados para outras midias.



A mais famosa foi a série animada do Super Choque, focada num publico infanto juvenil, ela aliviava muito das suas origens nas HQs, mas sem perder as lições e temáticas sobre racismo e criticas sociais, fazendo muito sucesso, além de também fazer parte do universo DC Animado, junto de clássicos como Batman, Superman e Liga da Justiça.



Agora a DC vai reviver mais uma vez o selo, e junto com ele uma nova revista solo pro Virgil. Em 26 de fevereiro teremos uma edição digital chamada Milestone Returns: Infinite Edition #0.




A HQ trás uma one-shot que reconta as origens do universo de heróis da Milestone, o Big Bang, um protesto contra a brutalidade policial que liberou uma onda de superpoderes na cidade fictícia de Dakota.A partir deste acontecimento, novos heróis surgem, incluindo uma nova versão do Super Choque! (Lembram que era semelhante na animação?).


Após essa HQ o Super Choque recebe uma HQ solo digital de 6 edições com 20 paginas. A trama segue Virgil Hawkins, um nerd que consegue poderes eletromagnéticos após o Big Bang. Virgil se vê entre a polícia, que tem uma reação desproporcional à crianças negras com poderes, e alguns jovens que usam tais poderes de forma perigosa ou destrutiva. Ele também se depara com antigos colegas que o atormentavam com bullying, e descobre que eles também têm poderes após o Big Bang.





Além dela teremos outras duas minisséries mensais, Ícone & Foguete que mostra uma dupla inusitada que começa tentando acabar com o tráfico de drogas mundial mas acaba se tornando o casal de criminosos mais procurados do planeta.


E Hardware, que trás Curtis Metcalf, aclamado como prodígio e usado pela Alva Industries para desenvolver tecnologias que culminariam no Big Bang. Sem se deixar abater, Curtis resolve retomar suas invenções e trabalhar para melhorar o mundo de acordo com sua visão.


Por enquanto todas as HQs do selo chegam somente em formato digital.


Fonte: DC Comics

Nenhum comentário:

Postar um comentário