Porque Capitã Marvel é a melhor historia de origem do cinema? - É Tudo Biscoito

Breaking

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Porque Capitã Marvel é a melhor historia de origem do cinema?


Historias de origem dos heróis podem ser divertidas, fizeram muito bem em vários filmes como o Superman do Christopher Reeve, o Homem Aranha do Sam Raimi e o Batman do Nolan, mas hoje em dia são tantos filmes de herói sando pela culatra que quando um novo herói surge o nosso primeiro pensamento é "Nossa, outra historia de origem? Já estamos cansados disso!". E ai que entra a Capitã Marvel.


Entre todas as franquias de herói, a "formula Marvel" é aquela que todo mundo fica num medo danado de falhar e começar a cansar logo menos, e a minha maior preocupação com o filme da heroína era como eles iriam retratar a origem dela sem ficar cansativo, e fomos todos agraciados com um filme que além de ser excelente, não tem uma versão tradicional dessa origem.


Aqui a Carol Denvers começa o filme no planeta natal dos Kree, sem memorias do seu passado, durante todo o primeiro ato ela pensa ser uma deles, com uns poucos flashbacks que vão fazendo a personagem tentar descobrir mais sobre ela mesma aos poucos, de forma que Capitã Marvel se torna não só um filme de ação, mas um mistério. Quem sou eu? Quem são os vilões? O que estamos fazendo aqui? São diversas perguntas apresentadas para o publico que vão sendo respondidas a conta gotas ao longo do filme até que ela finalmente descobre de onde vem, o tamanho dos seus poderes e consegue recuperar todas as habilidades para resolver o conflito da trama no final.


Outro detalhe interessante é que geralmente quem já é fã de longa data dos quadrinhos já chega sabendo de toda a origem da personagem, aqui porém eles foram inteligentes em mudar a origem do Mar-Vell (que é a origem dos poderes dela também nos quadrinhos) de um modo que também se transforma em um plot twist pra quem esperava que o filme se desenrolasse de um modo mais tradicional.


Eu achei fantástico transformar uma origem de herói em um mistério a ser resolvido, uma parte ainda mais fundamental na trama geral, pois a origem dela está ligada ao conflito da trama de uma forma muito natural onde não é só uma apresentação para o publico, é uma historia muito legal sendo contada, além de quebrar a expectativa até mesmo de quem lê os quadrinhos por apresentar conceitos diferentes de um modo muito positivo. Todos dizem que o 'filme 2' dos heróis são melhores por não ter que apresentar a origem, mas aqui conseguiram unir o melhor de mundos, e por isso Capitã Marvel é um dos melhores filmes de super herói da atualidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário