Dumbo live action tem uma historia a ser contada - É Tudo Biscoito

Breaking

terça-feira, 2 de abril de 2019

Dumbo live action tem uma historia a ser contada


Sim eu assumo que tenho um preconceito enorme com os Live Actions da Disney, isso não vem de sempre, eu gostei bastante de Malévola, achei uma ideia bem divertida o modo como eles recontaram toda a historia de um outro ponto de vista e com uma moral bem legal do amor materno e tal, mas Cinderela foi mais do mesmo, A Bela e a Fera só acrescentou baboseira fazendo uma versão muito inferior a original, e Mogli é... legal... é legal.


Agora o Dumbo volta a pegada do Malevola, não é só a mesma historia de novo, mas sim uma expansão da original com um novo ponto de vista, o primeiro ato do filme é mais ou menos a historia do filme original, e depois disso temos uma historia totalmente nova onde um empresario do mal, dono de uma Disneyland do inferno quer o Dumbo como sua nova atração principal para atrair mais investidores.


O que eu quero dizer é que aqui temos uma historia a mais sendo contada, que tenta ser fofinha e carismática a todo custo, os principais problemas do filme pra mim foi a falta de foco no Dumbo, que não é mais o protagonista do seu filme, e sim as crianças, seu pai e lá pro final a linda da Eva Green, onde todos se unem contra o Disney from Hell. As atuações também são fracas, das crianças principalmente, ainda bem que o elenco principal só tem gente boa pra segurar o filme nas mãos com um roteiro fraco que gosta de ficar explicando o que já está na tela faz tempo.


Dumbo não é um filme incrível, mas consegue atualizar a historia de uma maneira legal e montar uma narrativa que expande o original e não só reconta tudo, trazendo cenas clássicas mais como homenagens do que ao pé da letra, espero muito que Alladin e Rei Leão sigam essa formula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário