Streets of Rage 4 é anunciado - E um pouco sobre SoR - É Tudo Biscoito

Breaking

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Streets of Rage 4 é anunciado - E um pouco sobre SoR


Sim meus amigos, é 100% real, Streets of Rage vai ganhar uma sequência depois de 24 anos! O último jogo foi lançado no ano em que eu nasci, 1994, e depois de muitas tentativas de varias empresas, a Sega trouxe de volta mais uma franquia clássica.

Já tem trailer com uma animação fantástica feita a mão e um pouco da porradaria com os clássicos Axel e Blaze, assista:


Há algum tempo atrás a empresa disse que estava trabalhando para revitalizar suas IPs, e já ganhamos Sonic Mania e agora Streets of Rage 4, que está sendo produzido pela DotEmu, Lizardcube e pela Guard Crush Games.


Pra quem não conhece a DotEmu é especializada em recriar jogos antigos para consoles modernos, com uma roupagem totalmente atual porém com todo o brilho, mecânicas e as ideias originais de grandes clássicos como Wonder Boy The Dragon's Trap e Ys Origins.

Jogo da DotEmu

A Lizardcube trabalhou no remake incrível de Wonder Boy 3 para Master System, recriando toda a arte e o universo daquele jogo em Wonder Boy The Dragon's Trap. Eles são perfeitos para trazer esse tipo de jogo de volta, mas não é só isso.



Veja mais:


A Guard Crush Games desenvolveu Streets of Fury, um beat'em up no estilo clássico, totalmente inspirado em SoR mas com gráficos digitalizados.


Como já disse em 1994 a Sega lançou Streets of  Rage 3 para Mega Drive, que foi o último jogo oficial lançado, de lá pra cá a franquia só apareceu em coletâneas de clássicos da Sega ou relançamentos de qualidade duvidosa para celulares. 

Mas não foi por falta de tentativa não, a Sega chegou a começar o desenvolvimento de Streets of Rage 4 para os arcades e o Sega Saturn, logo no começo do desenvolvimento porém surgiu a oportunidade de obter a licença de Duro de Matar, e a empresa logo resolveu transformar o titulo no clássico Die Hard Arcade, de 1996, um beat'em up muito bom e que seria uma excelente atualização pra franquia, mas findou com um jogo bem legal:



No mesmo periodo a desenvolvedora Core Design tentou desenvolver SoR 4 para o Sega Saturn, recriando o gênero para o mundo 3D, lembrando que era quase tudo novidade naquela época. No fim das contas a Sega acabou não indo até o final, o jogo foi produzido mas a Core Design mudou todo o necessário para evitar o processinho, e lançado em 1997 com o título de Fighting Force, deve até se lembrar se já teve um PS1.


Depois disso a Sega também tentou trazer a franquia de volta para o Dreamcast, seu último console, onde foi iniciado o desenvolvimento do SoR 4 e temos até um tech demo com essa versão:


Infelizmente os chefões da Sega nessa época não acreditavam que o gênero tinha chances entrando nos anos 2000 e acabaram cancelando o titulo.

Outro protótipo negado pela Sega foi o projeto da Ruffian Games, de um SoR que seria desenvolvido para Xbox Live Arcade e PSN:


Por fim vale lembrar da grande Sega Studios Australia, a Sega teve que fechar o estúdio em 2013 enquanto fazia uma mudança radical da estrutura da empresa, mas antes disso eles tentaram trazer vários clássicos da Sega de volta com um projeto chamado Sega Reborn, que teria entre os títulos remakes de Golden Axe de SoR. Temos um gostinho de como seria com o prototipo do Golden Axe:


Vale citar que o último jogo lançado pela Sega Australia foi o remake sensacional de Castle of Illusion starring Mickey Mouse, outro clássico do Mega Drive:



Fora dos oficiais, tivemos um grande projeto anos atrás feito por fãs que eu joguei muito, chamado Streets of Rage Remake, o titulo era um remix com os 3 jogos da série, contando com todos os personagens jogaveis, diversas fases e modos novos de jogo, era bem incrivel ainda mais por ser um fangame, infelizmente na época a Sega tinha uma outra politica e mandou que o projeto fosse cancelado. Porém nada na internet se perde e você ainda por encontrar por ai:


E depois dessa longa historia de indas e vindas finalmente temos o retorno desse clássico, o primeiro SoR está no meu coração, tento que este que seria só um post fácil com um trailer virou essa coisa gigante aqui. O jogo veio com o meu velho Mega Drive e eu joguei tentas vezes que tenho toda a trilha sonora e efeitos gravados na minha mente até hoje, já fiz um post especial sobre o autor da trilha, o grande Yuzo Koshiro.

Veja mais:

E fiz também um longplay com o game todo do começo ao fim pro nosso canal, mata a saudade:


Streets of Rage 4 ainda não tem data de lançamento nem plataforma confirmada, porém todas as novidades sobre o game você confere aqui no site ou pela nossa fanpage!

Nenhum comentário:

Postar um comentário