As Batidas de Yuzo Koshiro no mundo dos games - É Tudo Biscoito

Breaking

quarta-feira, 11 de abril de 2018

As Batidas de Yuzo Koshiro no mundo dos games


Eu sempre gostei das trilhas dos jogos tanto quanto as musicas de grandes artistas, musicas que fazem a gente se empolgar durante o gameplay, e nos tempos dos cartuchos faziam a gente ligar o video game só pra ouvir o "sound test"!

Um dos melhores é o grande Yuzo Koshiro, um cara que revolucionou o jeito que se fazia musica trazendo diversos generos eletronicos como breakbeat, electro, hardcore, house, jungle e techno para os sintetizadores do Mega Drive! Por isso hoje vamos relembrar alguns dos melhores jogos nos quais ele já trabalhou.

Começando por onde todo mundo deve conhecer bem o cara que foi em Streets of Rage, clássico da Sega que era a resposta da empresa a exclusividade de Final Fight no Super Nintendo, o jogo não só era viciante pelo gameplay como pelas batidas eletronicas que não se via em lugar nenhum! Como se esquecer daquela subida épica na fase do elevador?


Ele também criou um dos melhores temas de 'Chefe de Fase' ever, com Attack of The Barbarian, batidas pesadas que mesclam um alarme policial a um ritmo de tensão que só jogando pra sentir:



Koshiro também era dono da produtora Ancient, que produziu diversos games nos anos 90 até os anos 2000, e lembro dessa empresa por uma boa curiosidade, eles foram os responsaveis por adaptar Sonic the Hedgehog para o Master System, console que tinha boas vendas na europa, sem contar lider de vendas aqui no Brasil, e a Sega fazia questão de adaptar jogos de peso pra ele.

Não era só um mero port, também tinha fases novas, mas dá pra ver como o cara é bom só de ouvir como ele adaptou o tema clássico da Green Hill zone pro console 8-bit:


Mas a curiosidade mesmo é outra, o tema da fase 'Bridge Zone', que foi usado pela Janet Jackson no seu antigo hit Togheter Again, se liga na musica do jogo e depois no refrão da Janet:




Vamos relembrar rapidamente alguns jogos e trabalhos iconicos. Koshiro também trabalhou em um dos meus RPGs favoritos YS I: Ancient Ys Vanished, que trazia melodias incriveis para os PCs da época, além do Master System e o mais desconhecido Turbo Grafx Cd, que receberam ports do jogo original:




Voltando na Sega, não dá pra esquecer o clássico Space Harrier:


No Mega Drive tem também o melhor game na série Shinobi em Revenge of Shinobi:




No Super Nintendo ele esteve presente nas trilhas de Actraiser:


Voltando na sua empresa, a Ancient, tem o jogo cult Beyond Oasis, o famoso "Zelda da Sega":


Também já trabalhou em titulos da Konami, como Castlevania Portrait of Ruin:


Trabalhou com a Nintendo também em Super Smash Bros. Brawl


E numa das melhores trilhas de games da Nintendo de todos os tempos, Kid Icarus Uprising:





Mas pra mim a melhor música de todas já composta por ele é Go Straight, de um dos melhores Beat em up de todos, Streets of Rage 2:




Em breve eu volto com mais matérias musicais completamente aleatórias aqui no Biscoito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário