Jogador Nº 1 - O filme da Cultura Pop - É Tudo Biscoito

Breaking

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Jogador Nº 1 - O filme da Cultura Pop


Num futuro onde deu quase tudo errado e a humanidade desistiu, o escapismo é a única forma de nos manter longe dos problemas do mundo real, nesse futuro o maior jogo de todos foi criado, uma experiencia de realidade virtual chamada Oasis, lá dentro você cria seu avatar que pode ser qualquer coisa, você pode viver as maiores aventuras da sua vida! 


Quando o criador desse jogo morre, ele manda uma mensagem para todos os jogadores sobre 3 grandes desafios escondidos, cada desafio libera uma chave, pegando as 3 chaves você ganha o poder de controlar o Oasis, o jogador que encontrar as chaves será o dono da empresa. Mas, e sempre tem um mas, uma empresa DUMAL e sem escrúpulos possui um exercito de praticamente escravos dedicados a encontrar as pistas e ganhar o tal desafio, a vitoria deles pode significar o fim do jogo como o conhecemos, depende então dos nossos heróis vencer antes deles.


E assim é o filme, uma historia bem simples, mas eficaz, competentemente dirigido pelo grande Steven Spielberg, que conseguiu voltar a um espirito bem E.T, Indiana Jones ou até Jurassic Park com um dos filmes mais divertidos de se assistir nesse ano, eu não li o livro então só posso julgar o que vi pelo longa metragem. É verdade que o que leva o filme nas costas são as inúmeras referências a cultura pop, cada Avatar pode ser o que quiser, e é a chance de colocar personagens de Overwatch, Street Fighter e um exercito de Master Chiefs lutando ao lado dos heróis da DC em alta velocidade fugindo do King Kong.


Os efeitos especiais são fora de série, e o diretor sabe usar muito sabiamente, tanto as sequências de ação como qualquer outro momento apenas mostrando o fantástico mundo de Oasis são um espetáculo a parte. Com tudo isso o filme não é só um amontoado de referências, mas também possui ótimos protagonistas, que são divertidos e tem boas interações. O protagonista é fanático pelo criador do jogo, e assim como ele tem no coração todas as referências ao cinema, games e séries dos anos 70, 80 e 90.


Por mais que além do casal principal tenhamos pouco desenvolvimento por parte dos personagens secundários, todos tem seu momento de brilhar, e participam de algumas sequências bem inesperadas por alguns filmes clássicos que eu faço questão que você veja pra entender, foi bem surpreendente pra mim e acredito que vocês vão gostar pegando ou não as referências xD

Em suma é um filme muito divertido, que passa aquela velha mensagem de 'lute pelo que acredita' usando o playground fantástico de Oasis pra levar a trama pros lugares mais inesperados, o mix de confrontos dentro e fora do mundo virtual também fazem a gente se importar pelo menos o minimo com os personagens pra nunca sair do filme, então divirta-se e vá assistir esse filme porque dessa vez Spielberg não vai te decepcionar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário