4 Jogos que deveriam receber o tratamento de Wonder Boy: The Dragon's Trap - É Tudo Biscoito

Breaking

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

4 Jogos que deveriam receber o tratamento de Wonder Boy: The Dragon's Trap


Essa semana eu comprei Wonder Boy: The Dragon's Trap, um jogo com uma proposta incrivel, ele é o remake de Wonder Boy 3, a versão de Master System pra ser mais especifico, e o jogo é completamente feito por cima do original, você pode inclusive colocar os gráficos antigos ou a trilha sonora original. Porém foi feito um trabalho de arte e som simplesmente fantásticos!


Eu estou curtindo bastante esse jogo por alguns motivos, primeiro que ele trás um jogo clássico muito antigo para uma nova geração, além dos fãs. Geralmente as empresas fazem compilações ou reedições de jogos antigos, mas que geralmente são focados para os antigos fãs, porém recriando desse jeito o game tem uma nova vida, mostrando que aqueles consoles antigos tinham sim coisas tão boas quanto temos hoje em dia.


Minha maior critica negativa, porém, é que realmente como todas as mecânicas são exatamente como no Master System (inclusive as passwords ainda funcionam), temos diversas coisas arcaicas que não funcionam muito bem como parte principal do jogo. O griding enorme que exige que você fique matando inimigos aleatórios para comprar novas armas, até os hitbox que não são tão precisos quanto digamos um Super Mario, estão ali pra atrapalhar um pouco a experiencia, era mais tranquilo nos anos 80 mas agora fica um pouco chato.

Ducktales de NES também recebeu o mesmo tratamento de luxo!


Mas eu recomendo muito esse jogo, é lindo de se ver e continua divertido de explorar todo o mundo dos dragões, e por isso andei pensando em outros games 8-bit que poderiam voltar nesse mesmo estilo, apenas com gráficos refeitos, detalhes extras como os tutoriais durante as fases (que me ajudariam muito se tivesse na infância xD) sem mexer em nada no gameplay, só trazendo clássicos de volta para um novo publico.

Super Castlevania IV também é quase um remake que atualiza o original de NES



Essa lista pode ser parecida com a dos remakes/remasters, porém literalmente ao contrario, lá eu criticava os jogos que eram iguais aos originais, agora quero exatamente iguais quase, porém lembrando que a diferença é que o foco é para trazer franquias e jogos antigos (8/16-bits) para um novo publico, aqui vão eles:


  • Contra


Imagina pegar a versão japonesa do Contra original de Famicom, que tinha cutscenes e mais efeitos, e recriar todos os cenários adicionando os efeitos de vento, sombra, uma música ainda mais caprichada pra trazer toda a emoção que o jogo trazia exatamente como foi pensado na época. 

O gameplay original funciona muito bem, e é realmente preciso, a dificuldade do titulo é muito alta, porém não dá pra culpar a jogabilidade quanto a isso, por mais dificil que seja dá pra terminar com muita experiencia. A única novidade pra ser adicionada seria a mesma de Dragon's Trap, checkpoints e save game pra todo mundo poder terminar essa belezinha.

Vale a pena relembrar comigo e o Bastos jogando essa belezinha:




  • Legendary Axe

Assim como Wonder Boy, Legendary Axe é um jogo que não é lá muito famoso no mundo todo, era mais conhecido no Japão e Europa, porém como jogo exclusivo de um console que nunca deu muito certo em vendas, o TurboGrafx 16, Legendary Axe não teve a fama que merece, é um jogo de plataforma no estilo de Castlevania, com excelentes graficos, música e jogabilidade até hoje.


O game funciona muito bem e é bem simples, poderia facilmente ganhar uma nova vida com um arte na pegada de Dragon's Trap, o jogo tem uma pegada de exploração onde nosso protagonista está em busca de sua amada que foi sequestrada como parte de um culto maligno, historia clichê anos 80 que todo mundo devia jogar.


  • Gunstar Heroes

Gunstar foi o Contra do Mega Drive, uma versão tão difícil quanto porém com tantas mecânicas diferentes que o torna muito mais acessível e até mais divertido. Além de barra de vida podemos juntar os diversos tipos de armas, e cada fase trazia elementos bem diferentes como um jogo de tabuleiro, uma nave que transforma tudo em shoot'em up e muito mais.


O visual já emulava um anime, era quase um "desenho animado controlável", e hoje em dia dá pra fazer isso, seria fantástico ter os cenários e personagens totalmente recriados para um anime dos mais bem animados.


  • Batman

Imagine um especial de comemoração do clássico filme do Tim Burton trazendo um dos melhores jogos do Nintendinho e da Sunsoft de volta, no melhor estilo Dragon's Trap ou do também recente Ducktales? Esse era um jogo desafiador, que trazia um visual e musica muito parecidos com o filme, colocando a gente no papel do morcegão pra valer.

A estética gótica refeita num estilo de arte "realista" de quadrinhos, pegando bem a cara dos atores do filme porém mantendo o mesmo gameplay (novamente adicionando apenas os checkpoints e save games) seria algo incrivel.



Bom aqui foram alguns clássicos que eu gostaria de jogar de novo em nova roupagem nos consoles atuais, com jogos como Ducktales e Wonder Boy: The Dragon's Trap parece que isso pode se tornar cada vez mais possivel, comente também quais seus favoritos que mereciam aparecer novamente!



Veja também:




Nenhum comentário:

Postar um comentário