5 Melhores Remakes/Remasters dos games - É Tudo Biscoito

Breaking

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

5 Melhores Remakes/Remasters dos games

De vez em quando falamos no podcast sobre o problema de Remakes/Remasters nos videogames, são muitos jogos que só colocam algumas texturas HD ou filtros e acham que já tá bom, ao invés de atualizar o game todo com refinamento de mecânicas ou recriar as coisas do zero mesmo, batemos um papo sobre isso durante o Rapidinha de Agosto, ouve lá.

Por isso hoje vamos elencar 5 melhores Remakes/Remasters, as regras são: só games que eu já joguei, então muita coisa vai ficar de fora da lista (mas quem sabe em breve tem outra lista dessa o/), além de ser de pura opinião pessoal, então sou só eu cagando uma regra aqui xD, Finalmente,  a lista não está em nenhuma ordem.

  • Crash Bandicoot N.Sane Trilogy

Essa geração é conhecida por ter uma grande abundancia de remasters, principalmente de "atualizações" de games do X360/PS3, porém esse game pegou todo mundo de surpresa, não só por ser o retorno de um dos personagens mais amados dos games, mas por terem realmente recriado todos os jogos, com nova física, gráficos maravilindos e trilha sonora épica. 

Os jogos ainda continuam difíceis pra caramba e mesmo assim foram numero 1 de vendas durante meses, e voltou ao topo com tudo depois de sair nas outras plataformas, pra mostrar que é só fazer direito que vende sim!

  • Halo Combat Evolved Anniversary / Halo 2 Anniversary / Gears of War Ultimate Edition

A Microsoft pode não ter uma grande variedade de títulos incríveis como a competição, porém quando tem um game bom nas mãos eles sabem como manter a qualidade. Começou com o especial de 10 anos do primeiro Halo, o remake pro Xbox 360 recriou os modelos e ,uma coisa que gosto muito, o jogo pega as ideias originais que foram cortadas devido ao poder gráfico do Xbox original, como detalhes dos cenários e ambientação, e faz tudo isso. Além de refinar o gameplay e tentar balancear mais a física entre o original e os games da época de seu lançamento.


Depois disso a Microsoft evoluiu ainda mais recriando tanto o jogo quanto refazendo as cutscenes todas de Halo 2, e dessa vez eles trouxeram todos os mapas originais deixando o jogo ainda melhor dentro da excelente coletânea Master Chief Collection. Pra continuar assim que anunciaram que compraram a IP do Gears, a Microsoft mandou fazer o mesmo tratamento do Halo 2 para o Gears 1, com novas cutscenes, multiplayer refinado, gráficos da geração atual, o pacote completo, estou no aguardo dos remakes assim de Banjo Kazzoie xD


  • Yakuza Kiwami 1/2

Chegando no Playstation 4 a franquia teve um boom fora do Japão nunca antes visto, Yakuza 6 e o prequel (que começou a produção ainda no PS3) Yakuza 0 venderam muito e a Sega aproveitou pra realmente ir a todo vapor e refazer todos os games da série.


Mas não foi safadamente colocar texturas em HD como eles mesmos já fizeram quando lançaram Yakuza para o Wii U, Kiwami recria o primeiro jogo lá do PS2, mas com gráficos refeitos do zero, estilo de mini games e gameplay atuais, são os mesmos combos e mecânicas que foram introduzidas lá no Yakuza 6 são colocadas no remake também pra dar ao game um ar todo renovado e que o jogador de hoje está esperando. Isso continua em Kiwami 2 e a Sega planeja continuar esse bom trabalho.

  • Resident Evil Origins Collection / Resident Evil 2 Remake

A Capcom começou recentemente a atualizar seus títulos clássicos direito, Devil May Cry HD é o exemplo de como fazer isso errado, agora Resident Evil 1 e RE 0 (além do vindouro RE2 Remake) por outro lado são os jogos recriados para ter gráficos atuais, e muito conteúdo extra que não era possível ter antes. 


Principalmente RE2 que terá o gameplay totalmente novo, realmente levando aquele game para um novo publico, atualizando a estrutura, é imperdível.


  • The Legend of Zelda: The Wind Waker HD / Ocarina of Time HD / Majora's Mask / Metroid Zero Mission / Metroid Samus Return / Super Mario All Stars


Se eu falei bem da Microsoft lá em cima, não podia terminar essa lista sem falar do trabalho incrível que a Nintendo vem fazendo ao longo dos anos, passando pelo Super Mario All Stars que recriou os 3 originais do NES com os gráficos de Super Mario World, ou Ocarina of Time no 3DS que consegue refinar todo o gameplay usando os recursos do portátil pra deixar o jogo muito mais fluido (mirar usando o acelerômetro do 3DS é uma delicia).





Metroid Zero Mission mesmo é um exemplo bem mais claro do meu ponto nesse post, o jogo é um remake do primeiro Metroid para NES, com as melhores pixel art e efeitos possíveis para o GBA, cutscenes, novas musicas, mapas e menus mais parecidos com o visto nos jogos da série naquele momento e inclusive coloca um prologo novo, adicionando um final diferentes e muito bom!







Nenhum comentário:

Postar um comentário