Tin & Tina é um daqueles filmes de terror psicologico que tenta te deixar meio desconcertado, esperando o que vai acontecer de pior na próxima cena, e até que faz isso bem, nunca chega a ser um filmão, mas tem uma ideia boa.
No filme o casal Lola e Adolfo acabaram de casar, porém Lola descobre que não pode ter filhos, tendo um aborto inesperado no dia do seu casamento. Adolfo então sugere que o casal adote uma criança, e vão para um convento local para isso. Acaba que eles resolvem adotar o casal mais estranho de irmãos gêmeos que podiam encontrar, claro que algo estranho ia acontecer em seguida. Os irmãos Tin e Tina são católicos fervorosos, e possuem manias e crenças que vão transformar a vida de Lola num verdadeiro inferno.
O ambiente de terror é muito bom, o filme sabe criar uma atmosfera de tensão angustiante em cada momento, com cenários lindos misturados num contexto bizarro onde cada vez mais vamos descobrindo alguns misterios e segredos que cercam Tin e Tina, como a suposta habilidade deles de falar com Deus quando são sufocados.
Temos uma mistura de inocência infantil, e estranheza, temos algumas cenas bem fortes, mas que ao mesmo tempo não mostram diretamente a violência, a ideia é muito mais interessante do que ver realmente, e você com certeza não vai esquecer essas crianças.
Eu sei que elogiei bastante, mas o filme é meio covarde em não colocar os pés no chão e dizer diretamente sobre o que se tratam alguns mistérios, jogam pro espectador a responsabilidade de criar um final de uma forma que achei que o filme termina um pouco decepcionante, mas até que vale a viagem.
Ficha Técnica:
Tin & Tina (Espanha, 2023)
Direção: Rubin Stein
Roteiro: José Ortuño , Rubin Stein
Elenco: Anastasia Russo, Carlos Gonzalez Morollon, Jaime Lorente, Milena Smit, Joserra Leza, Luis Perezagua, Ruth Gabriel, Serfio Ramos, Teresa Rabal
Duração: 1 hora e 49 minutos.