RoboCop: Rogue City foi um jogo do herói que me pegou de surpresa, primeiro porque eu pude comprar ele na primeira promoção de verdade que o Xbox já fez, saiu por R$20, e nossa, nunca uma nota de 20 valeu tanto!
Rogue City não é só um jogo de tiro em primeira pessoa competente, ele é um RPG de aventura e exploração mais profundo, tipo um "Deus Ex Light", onde você vai combater o crime em Detroit investigando bandidos, procurando drogas, interagindo com o mundo ao seu redor, enquanto evolui o Robocop para bater mais forte e investigar mais investigadamente!
Vamos lá, como explicar... eu estou bem no começo ainda, joguei até aparecer nosso grande vilão principal, e apresentar o grande conflito da trama, e até aqui o jogo se divide em momentos de tiro em primeira pessoa onde você controla o Robocop como um tanque de guerra atirando com sua pistola infinita, pegando armas dos bandidos ou usando itens do cenário para aplicar a lei.
Depois você explora alguns lugares como a delegacia, e bairros especificos da cidade que possuem pequenas missões secundarias que envolvem investigação, puzzles simples e as vezes um tiroteio no meio. Além disso tem arvores de dialogos, onde você pode mudar levemente o impacto da trama dependendo de como você quer que o Robocop reaja a determinadas situações.
Junto disso você pode evoluir outros aspectos do personagem, como por exemplo 'dedução', e agora pode fazer associações com algumas pichações da cidade para encontrar um covil dos bandidos, ou abrir cofres, etc.
O jogo é muito mais interessante e intrigante do que eu pensei inicialmente, e possui uma historia muito boa, que dá sequência pro filme original de uma forma melhor que os filmes de verdade, planejo continuar essa aventura e reportar por aqui, mas já fica a indicação!
Ficha Técnica:
RoboCop: Rogue City (2023)
Desenvolvedor: Teyon
Estúdio: Nacon
Plataformas: PlayStation 5, Xbox Series X|S, PC