Esses dias a Microsoft revelou no evento Developer_Direct um dos seus grandes exclusivos do ano, Indiana Jones e o Grande Círculo, da Machine Games! O aguardado jogo de Indiana Jones recebeu uma boa apresentação de gameplay, e mostrou que será todo em primeira pessoa, o que faz sentido, visto o histórico da desenvolvedora com a série Wolfenstein.
Algumas pessoas estão torcendo o nariz porque queriam ver Indy em terceira pessoa, mas eu estou achando a escolha excelente, primeiro porque é o gênero no qual o estúdio sabe trabalhar, e segundo porque vai ser bem diferente de um "genérico" Tomb Raider ou Uncharted. Esses jogos são bons, mas todo mundo sabe que ambos vem da ideia "como seria um jogo do Indiana Jones?", então ao invés de copiar a concorrencia, temos aqui a chance de algo diferente, misturando sequências épicas de ação dos filmes, com exploração e resolução de misterios dos... bom, dos filmes.
Eu particularmente acho que Uncharted 4 pesou demais a mão nos puzzles, todos chatos e longos demais, espero que O Grande Circulo saiba equilibrar a historia num ritmo mais parecido com a contraparte cinematográfica, que coloca o personagem pra trabalhar em desafios inusitados com consequências inesperadasm, o que casa perfeitamente com um video game.
A grande mecânica aqui deve ser o uso do chicote contra inimigos e nos cenários, o trailer ainda apresenta stealth, mas espero que seja usado poucas vezes ou opcionalmente, porque quem me conhece sabe que eu sou o maior inimigo do stealth em jogos (a menos que sejam jogos somente disso, claro).
Vamos ficar de olho para mais novidades sobre o game, Indiana Jones e o Grande Círculo chega ainda em 2024 para Xbox Series X|S, PC e Game Pass (alías, a gente coloca "Game Pass" separado não como propaganda, mas porque você não precisa de uma plataforma especifica pra usar, tem site, app pra TV, pro Celular, então... é, você entendeu).