Moonfall é tão ruim que é bom? - É Tudo Biscoito

Breaking

terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Moonfall é tão ruim que é bom?

 Eu faço a pergunta no título e já respondo: Não. 



Moonfall é o mais novo "filme de desastre" do diretor Roland Emmerich, que já fez filmes divertidos como Independence Day, O Dia Depois de Amanhã, 10.000 A.C. e Stargate. Mas também é dono de bombas pesadas como Godzilla, Independence Day 2 e... Moonfall, de longe o pior filme do ano no quesito "grande orçamento".


Eu sou super a favor de filmes divertidos pra desligar o cérebro, e esse aqui tenta ser isso, a Lua está caindo e apenas 3 pessoas tem o conhecimento de salvar o planeta, em semanas os níveis do mar começam a subir, a Terra vira Mad Max (mas TV e governos seguem normais), tem um plot twist de ficção sobre como a Lua é na verdade uma super estrutura ancestral, muito caos, destruição e todos os elementos clichês e sem o menor sentido que geralmente fazem um filme divertido.


Mas Moonfall mira num filme legal como Terremoto ou Twister, e acerta em Transformers 2 ou Pompeia, filmes com tudo o que deveria funcionar, mas por algum motivo nada se conecta como deveria, por melhores que sejam os atores, eles não dão conta de um roteiro tão vazio, de efeitos especiais escuros e sem imaginação, que mostram destruição mas raramente mostram uma conexão entre as pessoas supostamente sofrendo os efeitos da devastação, não tem nenhum momento de tirar o fôlego torcendo por um personagem, sempre tem uma piadoca meio mal encaixada tentando desesperadamente ser um filme da Marvel, mas sem sucesso. Moonfall é um desperdicio de tempo, melhor passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário