A Disney é dona de Quais Empresas? - É Tudo Biscoito

Breaking

sexta-feira, 12 de março de 2021

A Disney é dona de Quais Empresas?

 


Essa é uma pesquisa constante de algumas pessoas que acabam caindo aqui no site em algum post sobre a Disney, afinal "A Disney tem quantas empresas?", por isso resolvi pesquisar e fazer um post legal aqui pra gente ver o quanto a casa do rato tem do mundo do entretenimento.


Vamos começar pelo mais recentemente, tivemos a gigantesca compra da 21st Century Fox pela Disney, o que deu pra eles diversos novos estúdios, franquias e canais de TV.



Vale lembrar que o canal de noticias 'Fox News' não é da Disney, e isso mesmo ela retirou o nome "Fox" de todas as empresas, agora divisão principal de filmes se chama apensa de 21st Century Pictures e os canais de TV viraram Star Channel.



Junto com a compra da Fox, a Disney ainda levou o canal de documentários sobre a natureza, vida selvagem e viagens, National Geographic, e o de séries FX, dono de "American Horror Story," "American Crime Story," "It's Always Sunny in Philadelphia" e "Fargo."



A Disney tem seu serviço de streaming, o Disney+, e vai lançar agora o Star+, mas ela também tem 60% do Hulu, lar de séries como "The Handmaid's Tale".

No Brasil o Star+ vai precisar de uma assinatura separada... sim, mancada.


Falando em grandes estúdios, a Disney também é dona da Marvel, desde 2009. E hoje em dia são eles quem lançam os quadrinhos, licenciam as linhas de brinquedo, os jogos e, claro, os filmes, a Disney é hoje dona de franquias bilionárias do cinema, mas falo disso daqui a pouco, vamos continuar nas empresas.



Além da Marvel temos a LucasFilm, empresa que era de George Lucas e dona de marcas poderosas como Star Wars e Indiana Jones, além de um dos maiores estúdios de efeitos especiais do mundo a Industrial Light & Magic.



Vamos voltar pra TV um pouquinho, a Disney é dona do canal americano ABC, um canal de entretenimento, com programas como "The Bachelor" e "Dancing with the Stars", séries aclamadas como "Grey's anatomy" e " The Good Doctor", e até algumas séries da Marvel, antes do Disney+, como "Agents of Shield" e "Agent Carter".



Quando a Disney comprou a ABC em 1996, eles levaram junto alguns outros canais dos quais a empresa detinha porcentagens, por conta disso eles são donos de 80% do canal esportivo ESPN (o que deu um trabalho danado pra fundir a Fox Sports com a ESPN), os outros 20% são de um conglomerado de mídia dos Estados Unidos chamado Hearst Corporation.


A Disney se tornou parceira da Hearst Corporation para adquirir partes de outros canais da TV, como:



O canal A&E, de séries True Crime como The First 48" and "Cold Case Files", além dos shows de entretenimento e filmes;


Lifetime, é um canal de shows e séries, como "Harry and Meghan: Becoming Royal".



History Channel, exatamente, o History e o Nat Geo são hoje da mesma empresa (lol). Eles tinham muitos documentarios sobre historia e programas diversos, mas hoje também tem realities e séries originais como "Vikings".



No mundo da música a Disney possui a marca Disney Music Group, pra lançar seus álbuns, e esse selo é dono da Hollywood Records. Hoje em dia eles trabalham com todo o tipo de música, e tem artistas como a Selena Gomez, Hilary Duff, Demi Lovato e até lançaram a Miley Cyrus ao estrelato junto com a série de TV.


Não podemos esquecer da Pixar, outra gigante do entretenimento para os cinemas. 



Ufa, é bastante coisa né? Essas foram as mais relevantes que encontrei de empresas que não foram criadas pela Disney, e sim adquiridas com o tempo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário