O serviço conta com uma enorme biblioteca de jogos e você vai poder baixar eles pra jogar em qualquer aparelho da Apple, os iPhones, iPads, Apple TV, Macbooks, etc, o grande diferencial do Arcade é que ele terá jogos exclusivos de pequenas e grandes empresas e custa só R$10,00 por mês, eu separei 6 jogos, sem ordem especifica, que achei bem interessantes pra gente ficar de olho:
- Oceanhorn 2: Knights of the Lost Realm
Essa série começou nos celulares e migrou pros consoles homenageando os Zeldas originais de NES e SNES, é legal mas eu particularmente nunca me interessei muito, agora a sua sequência, Knights of the Lost Realm, parece muito mais ambiciosa, o jogo se inspira em Breath of the Wild e coloca você pra enfrentar criaturas monstruosas em calabouços cheios de perigos por um mundo aberto, prato cheio pra quem quer a experiencia do game da Nintendo em qualquer lugar com seu celular.
- Beyond a Steel Sky
Esse aqui é praticamente um milagre existir, é a sequência de Beneath a Steel Sky, um adventure point-and-click de 1994, que tinha uma estética de historia em quadrinho britânica muito legal com uma historia bem complexa, estou curioso pra ver onde vão levar a série nos dias atuais.
- ChuChu Rocket! Universe
Uma grande surpresa pra mim foi o retorno de alguns jogos clássicos para o Apple Arcade, tem novos Frogger e Rayman, e outra franquia que retorna e me chemou atenção é ChuChu Rocket, um dos jogos estilo arcade cativantes que a Sega lançou ainda no auge da sua criatividade e jogos bem diversificados para o Dreamcast (também teve um jogo pro GBA), que só agora retorna para os aparelhos atuais com ChuChu Rocket! Universe que prevê mais de 100 fases cheias de puzzles e visuais coloridos.
- Various Daylife
Esse é ideal pra quem é fã dos RPGs clássicos da Square Enix... porque é justamente isso, um RPG clássico de turno sob a produção do mesmo estudio por trás de Bravely Default e Octopath Traveler, com batalhas em turno e um mundo de fantasia medieval com muitos personagens pra colocar na sua party e passar horas e horas fazendo grinding.
- Shantae and the Seven Sirens
Um jogo que eu fiquei muito feliz de estar incluso na assinatura é o novo Shantae, eu conheci essa série na minha assinatura do Game Pass e fiquei apaixonado pela personagem, o mundo engraçado, e o gameplay simples e divertido, que funciona como um 'Metroidvania Light', com um mundo interconectado por hubs coisa e tal, e dessa vez as heróinas da série vão parar em uma ilha com outras 'half-genies' e muitos segredos sinistros para enfrentar! Se ainda não jogou nenhum game da série fica ai minha recomendação!
- Fantasian
Pra fechar com chave de ouro, esse com certeza é um dos jogos mais bonitos e estilosos que todos nós já vimos na vida, jogo feito por um dos criadores de Final Fantasy, Hironobu Sakaguchi, todos os cenarios do game são dioramas, e o jogador controla os bonecos 3D andando por estes cenarios incrivelmente detalhados, nem sei como é o estilo de gameplay mas já quero jogar.
Mas isso que é legal desses serviços de assinaturas de jogos, você acaba saindo da sua zona de conforto gamer e vai jogar diversos jogos diferentes com esteticas, mecanicas e estilos que você nunca jogou, sempre elogio o serviço do Game Pass e por isso torço pra que o Apple Arcade dê super certo pra Apple e traga muitos outros jogos assim!