A Embracer Group é dona do que? - É Tudo Biscoito

Breaking

quinta-feira, 5 de maio de 2022

A Embracer Group é dona do que?

 Essa semana a Embracer Group fez noticia novamente, comprando praticamente todos os estúdios ocidentais da Square Enix, que são: Crystal Dynamics, Eidos-Montreál e Square Enix Montreál.



Com isso a Embracer passa a ser dona de algumas das mais icônicas IPs dos games, como Tomb Raider, Deus Ex, Thief, Legacy of Kain e um catálogo de mais de 50 jogos que eram propriedade da Square. A Square Enix vai ficar apenas com as IPs de de Just Cause, Life is Strange e Outriders.


Se você não conhece a Embracer Group, eles são uma das maiores publishers de videogame do mundo hoje, a companhia sueca passou os últimos anos adquirindo diversos estúdios e IPs pra debaixo de suas asas, ela se tornou mais famosa após comprar a THQ, que era uma marca forte nas gerações passadas. Dentre os principais estúdios estão:

Gearbox Entertainment (Borderlands); 

Deep Silver (Saints Row, Metro),;

Koch Media (Dead by Daylight e diversos estúdios);

Saber Interactive (World War Z e diversos estúdios como a 3D Realms);

THQ Nordic (Darksiders, Biomutant, Destroy All Humans);

Dark Horse (empresa de quadrinhos, grandes títulos como Hellboy, e varias séries licenciadas);



No total são 124 estúdios internos, 14.000 funcionários em 45 países, e não tem a menor pressa de parar de crescer. São mais de 100 jogos em desenvolvimento ativo para todas as principais plataformas, e por mais que a grande maioria são de jogos AA, aqueles com investimento médio, que vendem bem e geram uma grana pros caras, cada vez mais eles estão investindo pesado em jogos gigantes, como a franquia Darksiders, o novo Saints Row, e agora o próximo Tomb Raider.

Vamos ficar de olho para os próximos passos dos conquistadores suecos no mundo dos games, se eles resolvem lançar um console, a lista de exclusivos séria realmente gigantesca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário