A Capcom possui uma longa tragetoria de crossovers fantáticos, e um dos que sempre foi mais aguardados entre todos nós era colocar os lutadores de Street Fighter contra o elenco de King of Fighters, e o sonho foi realizado, diversas vezes na verdade, alguns jogos feitos pela Capcom e outros feitos pela SNK.
A noticia de hoje é que SNK vs. Capcom: The Match of the Milenniumm - titulo originalmente lançado no Neo Geo Pocket Color em 1999 - vai ser lançado para o Nintendo Switch no dia 17 de fevereiro, como parte da coleção "Neo Geo Pocket Color Selection".
Então... é, SNK vs Capcom está de volta, mas é a versão simplificada para o antigo portátil da SNK, é muito legal para a galera nostalgica e "true hardcore gaming", mas deixa o resto de nós só sentindo falta dos jogos para arcades e consoles de mesa né?
Mas olha, essa versão é bem legal na verdade, gameplay simplificado mas muito competente, e graficos muito fofos, os personagens são todos versões chibi das suas versões originais, olha só que show:
SNK vs Capcom (ou Capcom vs SNK) foi uma série de jogos desenvolvidas pela Capcom e pela SNK durante o fim dos anos 90 e começo dos 2000 com os personagens de ambas as empresas em games de luta e puzzles de carta.
Tudo começou em 1999 com SNK vs. Capcom: Card Fighters Clash, um jogo de cartas meio "Yu-Gi-Oh da vida" com personagens e elementos de ambas as companhias para o Neo Geo Pocket Color.
No mesmo ano foi lançado o, já citado, SNK vs. Capcom: The Match of the Millenniumm, desta vez um jogo de luta pro portatil.
Só em 2000 a Capcom lançaria o clássico Capcom vs. SNK: Millennium Fight 2000 diretamente para os Arcades, um jogo completo de luta que misturava não só os personagens como os estilos de jogo, baseado em varios modelos de SFs e KoFs já lançados. O jogo foi desenvolvido na placa NAOMI da Sega, e por isso teve seu primeiro port praticamente perfeito para o Dreamcast no mesmo ano.
Em 2003 a SNK lançaria sua própria versão do jogo em SNK vs. Capcom: SVC Chaos, dessa vez feito na placa da própria SNK e com um gameplay muito similar ao KoF 2002, porém as lutas não são em trios e sim no estilo 1x1.
Além desse pequeno flashback a franquia, vale relembrar um pouco da trajetória do tal Neo Geo Pocket Color também, já que pouca gente conhece.
O console portátil da SNK foi lançado em 1998, para competir diretamente com o Game Boy Color. O Neo Geo tinha como vantagem ser mais poderoso que seu rival, com mais memoria para os jogos, que eram muito mais fluidos do que no portatil da Nintendo, como o próprio SNK vs Capcom dessa noticia.
O aparelho teve um excelente lançamento nos Estados Unidos e no Japão, saiu com 14 jogos em seu lançamento, porém após o lançamento o suporte nas lojas de revenda americanas começou a diminuir mais e mais por dois fatores principais, a SNK americana nunca conseguiu atrair desenvolvedores para desenvolver mais jogos para o aparelho, e Pokémon aconteceu, o GBC era uma maquina de matar a concorrência com ele. No Japão o destino não foi muito diferente, principalmente porque a Bandai também tinha lançado seu próprio portatil, o WonderSwan, que dividiu anda mais o mercado.
Foram lançados 82 jogos para o Neo Geo Pocket Color, a maioria deles feitos pela SNK e baseados em franquias fortes como Fatal Fury, King of Fighters e Metal Slug. Mas tem curiosidades também, ele foi um dos primeiros consoles de terceiros a receber um jogo completo do Sonic, na forma de Sega's Sonic the Hedgehog Pocket Adventure.
Bom, vou deixar mais historias assim pra próxima, tenham um ótimo dia pessoal!
Podcast sobre Games, Cinema, Quadrinhos e cultura pop em geral! E também um canal de Gameplays com amigos batendo papo e fazendo piadas sobre os mais variados temas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário