E ai Xbox e Playstation, cadê seus jogos? - É Tudo Biscoito

Breaking

terça-feira, 18 de agosto de 2020

E ai Xbox e Playstation, cadê seus jogos?

Nos últimos anos a Microsoft e a Sony se prepararam com grandes aquisições, novos estúdios, e muita gente competente pra trazer grandes jogos para suas plataformas. Porém algo muito me incomodou até a data de lançamento dessa postagem, cadê os grandes títulos direto pro lançamento?



O maior exemplo pra mim é o Xbox Series X, olha, eu não duvido que os estúdios sensacionais trabalhando dentro da Microsoft vão trazer games fantásticos nos anos a seguir, tem Fable, Forza, Hellblade 2 e muito mais em produção, mas e pra novembro? O lançamento está logo aí, e cadê?

Vamos nos lembrar do lançamento do Xbox One, é 2013, o anúncio do console foi um desastre completo, mas pelo menos pra mim uma coisa estava no caminho certo, os jogos:


Dead Rising 3, Forza 5, Killer Instinct, Ryse: Son of Rome, Titanfall, Sunset Overdrive e até alguns menores como Loco Cycle e Powerstar Golf, tinha uma coisa pra cada tipo de jogador, e eram jogos exclusivos da plataforma, honestamente essa linha inicial de títulos foi o que me fez comprar o Xbox One lá por 2014, joguei bastante todos esses que citei.

Uma coisa importante de se levar em consideração é como uma plataforma pode evoluir ao longo do tempo, o Playstation 4 mesmo não tinha nenhum grande exclusivo no seu lançamento, tinha Knack e Killzone. 


Mas todos os outros jogos foram depois, mas formam uma das melhores lineup de games que eu já experimentei na vida, com RPGs, jogos de ação/aventura, indies e muita coisa excelente exclusiva, enquanto a biblioteca do Xbox foi diminuindo ao longo do tempo, só ganhando coisas mais relevantes agora no fim da geração, como Gears 5. 

Sinto falta de um lançamento com um "boom", a Microsoft tentou isso com Halo Infinite, mas o resultado do gameplay inicial foi risível, levando eles a adiar o jogo e perder o único game com potencial. O Playstation 5 parece estar na frente com o novo Homem-Aranha, mas será suficiente?


Está claro para nós que Xbox Series X e Playstation 5 serão grandes plataformas, cada uma com games incríveis em seu arsenal, mas espero que até novembro tenhamos algumas surpresas chegando, vamos acompanhar os próximos episodios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário