Missão: Alcatraz /// Jogos que criamos na faculdade #1 - É Tudo Biscoito

Breaking

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Missão: Alcatraz /// Jogos que criamos na faculdade #1


Hoje começamos uma série mais que especial aqui no canal, o Biscoito é formado por game designers e o Fadini vai jogar alguns dos projetos que nos fizemos durante nosso curso!

Hoje temos uma gameplay de Missão: Alcatraz, um jogo em primeira pessoa de "Stealth" (até onde nossa habilidade permitia), onde na pele de um agente russo, você precisa invadir a prisão mais perigosa do mundo!

Fadini, Bruno e Gi jogaram durante as lives do twitch.tv/fffadini ,  falaram sobre curiosidades de design de games, o curso, a construção de elementos do jogo e você confere os melhores momentos aqui!


Pra quem quiser conhecer um pouco mais do projeto, ou pra você que está afim de ingressar na área de game design, nós fizemos esse jogo durante o curso da Anhembi Morumbi, na época cada semestre tinha um trabalho interdisciplinar, que envolvia todas as matérias daquele semestre, esse 'inter' possuía uma aula própria com um professor que dava todas as diretrizes que a gente precisava seguir.

Nesse semestre nosso projeto foi criar um jogo em 3D, na verdade foi o primeiro projeto em 3D que fizemos (por isso não era necessário que os NPCs fossem modelados nem nada, apenas os cenários), eu sinceramente não me lembro mais do tema, mas acredito que nos podíamos escolher entre alguns filmes, como Titanic, Fuga de Alcatraz, e alguns outros, e fazer algo baseado naquele conceito. Missão: Alcatraz foi uma tentativa de fazer um jogo stealth trazendo todos os elementos mais famosos da prisão, bem como historias de conspiração.

Fazer um jogo, por mais simples que seja,é extremamente dificil quando você está aprendendo, o Fadini estava aprendendo programação ao mesmo tempo que fazia algumas modelagens junto comigo, ao mesmo tempo que todos nós precisamos fazer trabalhos de outras materias, provas e etc, então é um curso bem dificil, que exige bastante, mas é recompensador... quando dá certo xD

Semana que vem tem mais! Fique olho aqui no Biscoito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário