ÉTB Indica: Rapidinha de Indie Games - É Tudo Biscoito

Breaking

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

ÉTB Indica: Rapidinha de Indie Games

De volta com a coluna de indicações, hoje vou dar umas dicas bem rapidinhas de jogos legais pra você curtir sempre que quiser!

Indivisible 
PS4, Xbox One, Switch, PC


Um RPG de ação inspirado em Valkyrie Profile, onde você controla os golpes da equipe cada um com um botão do controle e se movimenta pelo cenário como num jogo 2D. Esse aqui tem um visual incrivel de desenho a mão junto com modelos 3D que são uma explosão de sabor pros olhos, além de personagens cativantes e uma historia que vai evoluindo de forma bem legal durante a aventura.



O destaque negativo fica para a parte final do jogo, que se torna muito fácil após ter sua party bem evoluída, mas se você curtir o gameplay dá pra continuar tranquilamente e aproveitar pra jogar ouvindo um podcast por exemplo.

Double Cross
PC, Switch


Um jogo 2D de ação que me ganhou por lembrar demais Megaman Zero do GBA, as mecânimas são uma mistura de Megaman Zero com Ori e o combate de Rayman Legends. Você joga com uma agente que viaja entre diferentes dimensões e precisa resolver grandes tretas intergaláticas. Essa viagens são bem interessantes e criam fases muito divertidas, o jogo é cativante, e apresenta um visual colorido também mega carismático.



O jogo tem uma mecânica um pouco estranha de resolver casos falando com os personagens e explorando os cenários, achei que destoa um pouco do tema geral de "plataformer de ação", mas nada que estrague a experiencia.

Riverbond
PlayStation 4, Xbox One, Switch, PC


É um Diablo para crianças, digo, jogo de ação com visão isométrica onde você enfrenta hordas de oponentes, mas extremamente basico e com visual colorido, recomendo aqui somente para os pequeninos mesmo, minha irmã é muito fã desse jogo, dá pra jogar coop também, então pode ser uma boa pedida caso esteja procurando algo para um filho/primo, etc.



O ponto negativo aqui com certeza são as músicas, tirando a música tema, que só toca no titulo, as fases possuem trilhas fraquíssimas, praticamente exigem que o jogador coloque um Spotify no fundo. E, claro, o jogo é super simples, mas assim como Pokémon, eu recomendo muito para crianças.


Blazing Chrome
PlayStation 4, Xbox One, Switch, PC


Pra fechar, um jogo brasileiro incrivel feito pela JoyMasher que é basicamente um novo Contra Hard Corps, clássico de Mega Drive, mas dessa vez super acessível com checkpoints e tal, dá até pra fechar o jogo!



Trilha sonora, visual, design das fases e inimigos todos remetem aos melhores momentos de Contra e grandes jogos como Gunstar Heroes, Batman & Robin Adventures, Metal Slug e etc. Gameplay refinado, diversos modos de jogabilidade, dificuldade, olha tem jogo pra todo tipo de jogador aqui e se tornou um dos meus favoritos de todos os tempos fácil fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário