Destaques BGS 2019: Luigi's Mansion 3 - É Tudo Biscoito

Breaking

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Destaques BGS 2019: Luigi's Mansion 3

Partindo para a Nintendo e sua presença forte na BGS 2019, por mais que não tenha nada sobre lançar o console oficialmente no Brasil e nem traduzir seus jogos para o português, a empresa veio mostrando as principais pratas da casa no evento, temos Smash, Mario Kart, Mario Maker 2, Bros. U Deluxe, Zelda e claro, o vindouro Luigi's Mansion 3, se pra mim foi a maior surpresa da feira até então!


A Nintendo tem uma magica pra fazer jogos que não dá pra entender direito, com tantos títulos triple A aqui e acolá, eles ainda roubam a luz desses jogos com um titulo muito carismático e extremamente divertido como esse.

Eu nunca joguei nenhum dos outros games da franquia, esse foi meu primeiro contato com a série 'Mansion', então se você também não conhece ele funciona basicamente assim: O jogador deve controlar o Luigi atravessando um castelo mal assombrado e enfrentando/capturando os fantasmas usando suas armas, a principal é o aspirador especial, que é usado pra aspirar todos os seus inimigos e uma lanterna, que serve para deixar os fantasmas vulneráveis para serem sugados.


Então basicamente funciona como Alan Wake, enfraqueça os inimigos com luz, e derrote com sua arma, o legal é que o jogo coloca diversas salas com combinações de fantasmas diferentes pra você enfrentar, alguns tem escudo, outros são mais fortes, algumas salas apresentam puzzles que devem ser resolvidos sempre usando as habilidades já disponíveis em seu arsenal, usando a própria lanterna ou o aspirador.


Ainda nos puzzles, alguns usam uma versão gosmenta do Luigi que se separa do protagonista e pode passar através de certos obstáculos e adicionam uma profundidade muito divertida nos desafios que você irá enfrentar durante toda a aventura.


O jogo tem uma apresentação maravilhosa, parece um filme da Pixar que você pode controlar o tempo todo, o Luigi é extremamente carismático dentro desse cenário de terror, a atmosfera tem uma cara de 'Coragem o cão Covarde', onde o protagonista está morrendo de medo do mundo ao seu redor, mas ainda sim ele vai encarar tudo isso pra realizar a quest. 


A demo apresenta uma pequena série de cenarios para brincar com as diferentes habilidades e termina com uma clássica batalha de boss que me lembra dos bons tempos da jogos de aventura clássicos, coisa que a Nintendo sempre soube fazer, e ainda faz melhor que todo mundo.

Luigi's Mansion 3 é até agora o melhor jogo disponível na BGS e me parece um dos melhores que teremos esse ano, pelo menos na questão de diversão da coisa, fica nossa recomendação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário