A Vida Invisivel - Filme que representará o Brasil no Oscar 2020 - É Tudo Biscoito

Breaking

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

A Vida Invisivel - Filme que representará o Brasil no Oscar 2020

Recentemente foi selecionado o filme que irá representar o Brasil no Oscar 2020 como melhor filme estrangeiro, e como sempre quase ninguém conhece, então achei interessante trazer aqui pro Biscoito nessa sexta!



O filme é baseado no livro A Vida Invisivel de Euridice Gusmão, escrito por Martha Batalha, e conta a historia de duas irmãs, Guida e Eurídice, que sofriam para conquistar um espaço em uma sociedade totalmente machista e repressor. Elas acabam se separando com o tempo, e acreditando que a outra está vivendo a vida dos seus sonhos, fazem de tudo para se reencontrar.


"A vida invisível" foi o grande vencedor da mostra Um Certo Olhar em Cannes, em maio. E conta ainda em seu elenco com a grande Fernanda Montenegro, indicada a melhor atriz no Oscar em 1999 por Central do Brasil.

A última vez que o Brasil foi indicado nessa categoria foi em 1999 com um dos grandes clássicos do cinema (diria de todo o mundo, amo esse filme) 'Central do Brasil', mas o importante mesmo é que temos muitos filmes incriveis sendo produzidos aqui que merecem ser vistos, desde 'Bingo: O Rei das Manhãs' até 'Que Horas Ela Volta?', o Brasil mostra ter um estilo único de cinema que merece ser apreciado.



A Vida Invisível chega no Brasil primeiro no Nordeste do país, em 19 de setembro, e depois nacionalmente em 31 de Outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário