Melhores e piores coisas de Dragon Ball Super Broly - É Tudo Biscoito

Breaking

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Melhores e piores coisas de Dragon Ball Super Broly




Dragon Ball continua firme e forte com uma nova série, novos brinquedos, e um filme que consegue agradar tanto aos novos quanto aos velhos fãs com Goku e sua turma de volta! Broly vem sendo um sucesso de bilheteria como o maior filme da franquia até então, e o Biscoito vai dar o veredito sobre o que é realmente o melhor e o pior no filme.


  • Melhor: Animação


Os filmes de Dragon Ball costumam ser bons nesse quesito, mas 'Super: Broly' é de longe o filme mais bem animado da série, com um estilo mais livre que não tenta só copiar o traço incrível do Toriyama, e sim dar uma nova repaginada na ação. Não sei qual foi o orçamento mas tem pouquíssimos momentos paradões ou com aqueles migués pro personagem não se mexer muito, a todo momento tem vento, poses dramaticas ou piadas corporais dos personagens que dão muita vida pra trama. O que me leva pro próximo ponto positivo.


  • Melhor: Enredo interessante


Ao contrario dos dois últimos filmes que eram só uma desculpa pra juntar todos os personagens clássicos novamente na grande tela, Broly trás uma trama mais pé no chão, muito inspirada dessa vez nos OVAs e especiais lançados nos anos 90, lembram daqueles filmes que passavam na globo ou na sua locadora mais próxima? Só que agora é canônico, e ligando a historia de Broly com Goku e Vegeta além de aprofundar mais o pai de Goku, o exercito do Freeza e muitos outros elementos que eram só o pano de fundo anteriormente, mesmo que muita coisa tenha sido mudada.


  • Pior: Explicar o que está acontecendo na tela


O Rei Vegeta fez algo com Broly, seu pai se preocupa, rola uma cena de ação pra desenrolar o que acabou de acontecer, e depois? Paramos pra ouvir o pai de Broly explicar novamente tin tin por tin tin o que acabamos de ver, ou personagens explicando tramas que já estão em andamento na tela, o publico pode ser infantil mas eles sabem o que está acontecendo viu gente? xD


  • Melhor: Dá pra ver mesmo sem ter assistido DB Super


Se você é como eu que depois de ver Dragon Ball Z (e talvez um pouco de GT), deixou pra lá e só viu os filmes, esse longa é pra você, 'Super Broly' se passa após os eventos de Dragon Ball Super, mas contextualiza toda a trama dessa série de uma forma bem rapida, e ela nem é o foco do filme, no inicio temos um flashback sobre os últimos dias do planeta Vegeta, tudo o que levou até Goku cair na Terra (de uma forma mais Superman do que nunca) e o nascimento de Broly, e depois disso todos os grandes eventos que são lembrados são na sua esmagadora maioria, eventos de DBZ, apenas um ou outro plot é trazido a tona de Super, mas sempre coisas mais importantes como o renascimento de Freeza (pela segunda vez) ou a fusão feita na série por Goku e Vegeta. A historia só se atrapalha em alguns elementos tipicamente visto nos animes.


  • Pior: Enredo meio perdido


Calma, a historia do filme é muito legal, mas meu unico problema com ela é que não temos um personagem protagonista bem definido, no inicio parece que vai ser o pai de Broly, construindo um arco de vingança contra o Rei dos Sayajins, mas depois parece que volta pro Goku, ou talvez o próprio Broly encontrando seu lugar, mas o filme vai e vem por tantos personagens e locais que a unica linha principal que temos pra seguir, é o mistério de porque bulhufas esse cara é tão poderoso que está limpando o chão com o Goku e o Vegeta? A sensação que dá é parecida com a de Ameaça Fantasma, de não ter um só protagonista, mas o filme é bem mais divertido e não parece tão importante enquanto está assistindo.


  • Melhor: Cenas de ação


Já que a animação é ótima, as cenas de ação são tão sensacionais quanto, tem aqueles bonecões feios em 3D sim, mas tá bem mais mesclado com o 2D, e funciona bem melhor nos cenários dessa vez. Aqui temos toda a destruição característica de Dragon Ball, com muitas montanhas, monstros e planetas sendo explodidos junto de muita gritaria. Um grande destaque aqui são as sequencias que fazem coisas bem diferentes, como uma cena em primeira pessoa onde estamos no ponto de vista do Broly, ou outra onde o vilão manda um 'deus fraco' pro Goku, vão entender quando ver o/


  • Pior: Poucos personagens clássicos


Esse aqui eu fiquei com uma grande duvida sobre onde colocar, mas um ponto que não pode ficar de fora é o fato que fora a Bulma e o Piccolo, não temos outros personagens secundários retornando, mas por um lado isso dá mais foco pra trama, que se leva mais a sério mesmo que com muitas piadocas espalhadas.


  • Melhor: Goku


Não tem coisa melhor num filme do que ter o Goku nele, o personagem que é ao mesmo tempo inocente, bobo, mas uma força da natureza e de bondade também, mesmo que a piedade dele custe o preço de arriscar o universo com o retorno de Freeza (de novo). Dragon Ball Super Broly é um filme divertido, que manda um Kamehameha direto pra sua nostalgia, eu vi que muitas crianças ainda estão entrando na febre que é Dragon Ball e muitos adultos podem aproveitar mais uma vez também! 

Ah.. dublado, por favor né!

Nenhum comentário:

Postar um comentário