ETB Indica: Cinema em casa - É Tudo Biscoito

Breaking

terça-feira, 10 de julho de 2018

ETB Indica: Cinema em casa

Este mês estive preso em casa por muito tempo e aproveitei pra assistir um bocado de filmes enquanto não tinha jogo da copa da reversal Russa (e que copa amigos), o Indica de hoje é em texto e traz alguns filmes interessantes pra você:


  • A Criada

Esse é um filme muito interessante cheio de mistérios e reviravoltas, ele se passa nos anos 30 e a trama inicial é sobre Sookee, uma jovem pobre Sul Coreana de uma família de ladras é contratada por um Farsante, o Conde, para trabalhar como criada de Hideko, uma herdeira de uma fortuna que mora com um misterioso Tio mega autoritário. O tal vigarista planeja roubar a fortuna da herdeira e depois manda-la para um sanatório, mas isso é só a ponta do iceberg de uma trama recheada de reviravoltas e plot twists onde você vai precisar pausar um pouco o filme pra acompanhar.

Tem que entrar nesse filme e só aproveitar e ir digerindo a trama, vale citar também toda a incrível produção do longa, que é lindo de se ver. Vale citar também que o filme é NSFW com umas cenas de sexo ali no meio, só pra não pegar ninguém de surpresa.




  • O Castelo de Cagliostro

Lupin III é uma das séries mais legais de anime que já vi, o ladrão Arsène Lupin III tem diversas desventuras pelo mundo sempre ao lado seus associados Jigne e Goemon, além do seu eterno inimigo/aliado inspetor Zenigata. Nesse filme Lupin viaja até o Ducado de Cagliostro, um pequeno país na Europa, onde descobre a fonte de uma fabrica de falsificação de dinheiro lendária que vem quebrando diversos países há anos. Lá a gente vai conhecendo um pouco do passado do Lupin enquanto ele investiga, e claro, conhece uma garota que fica presa por lá pra ajudar.

Eu adoro o ritmo e as sequências de aventura desse filme, a animação é bem feita e os personagens são todos muito carismáticos, se você curte uns animes antigos, vale a pena acompanhar essa aventura aqui.


  • O Plano Imperfeito

Curte uma comédia romântica besta, mas que seja pelo menos bem escrita com personagens legais? Esse aqui é um prato cheio, nesse filme temos Harper e Charlie, dois assistentes que trabalham para dois executivos de temperamento dificil, os dois são tão chatos que transformam a vida dos assistentes num inferno. Quando Harper e Charlie se encontram trabalhando no mesmo prédio, eles resolvem se unir e armar um plano para fazer com que seus chefes se apaixonem e parem de ser tão focados no trabalho dando um tempo pra eles.

O filme é bem previsível, mas é super divertido, os protagonistas são engraçados e com personalidades bem definidas, a gente já sabe o final e as reviravoltas desde o inicio, mas esse é uma daquelas comedias com roteiro bem amarradinho e vale a pena perder um tempinho curtindo.




  • Crimes Ocultos

Um thiller muito interessante que começa devagar mas vai engrenando numa trama bem legal. Ele se passa durante o governo stalinista na União Soviética, que é regida sob o argumento de que nenhum crime acontece lá dentro, tudo vem de fora ou dos terroristas. O foco do filme é no oficial de segurança, herói de guerra, que descobre que um serial killer de crianças está atacando e o governo vem escondendo os casos. O filme é meio lento mas conforme a trama vai se desdobrando e as cenas de tensão vão aparecendo fica muito divertido.



  • Dois Caras Legais

Uma ode aos filmes de ação dos anos 70 e 80, Dois Caras Legais é uma aventura muito divertida sem medo de violência e sangue. O filme é um clássico de dupla policial daqueles com um mistério pra resolver e uma amizade pra começar com protagonistas muito carismáticos. 

Na historia, a filhade uma funcionaria do Departamento de Justiça é seauestrada, e ela resolve contratar o brutamontes Jackson Healy para investigar, ele acaba descobrindo uma trama muito mais complicada, o que o força a procurar ajuda de um medroso detetive particular que possui informações sobre o caso.





  • Toc Toc


Pra terminar uma comédia divertidíssima e com um tema bem inesperado. Temos seis personalidades fortes presos em uma sala de espera de psiquiatra, cada um deles possui um transtorno obsessivo compulsivo, mas o tal do psiquiatra nunca chega, e eles resolvem dar um jeito de fazer a própria terapia alí mesmo.

O filme se passa praticamente inteiro dentro dessa sala e cria situações muito divertidas com elas explorando cada um dos TOC's dos personagens, você pode até se identificar alí.


E essas foram as indicações dessa semana galera! Não se esqueçam de continuar e compartilhar suas indicações nos comentários abaixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário