Coisas boas dos Prequels de Star Wars - É Tudo Biscoito

Breaking

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Coisas boas dos Prequels de Star Wars

Os Prequels de Star Wars são o ponto de maior divisão entre os fãs, e realmente são filmes terríveis, pelo menos eu os considero filmes ruins com excelentes ideias. Eles trouxeram mais legado, mais personagens e mitologias para a trama toda, podem não ter sido as melhores, mas vá lá.

Preciso muito recomendar o excelente video do Entre Planos sobre porque o Jar Jar Binks é simplesmente não funciona e é um desastre de roteiro, acho que o que ele fala sobre o Jar Jar serve até pra outros pontos dos filmes:

 

A coisa é que eu vejo os prequels como hoje eu vejo 'Os Ultimos Jedi', filmes que quiseram mudar as coisas um pouco, e mexeram profundamente com os fãs, tem quem goste, tem quem não goste, mas o ponto aqui é relembrar algumas das coisas boas que esses filmes trouxeram, como:

Os Spin Offs das Guerras Clonicas


No cinema as tão aguardadas Guerras Clônicas se transformaram num negocio meio genérico de um exercito de Stormtroopers enfrentando um exercito de droids imuteis que nunca deixam o espectador temendo pela vida dos personagens, todos nós tinhamos ideias diferentes sobre o evento quando o Obi Wan falou pro Luke no Episodio 4, e inclusive as HQs e livros da época nos davam um contexto muito diferente pra ela.


Mas eu gosto de algumas coisas da forma como o George Lucas imaginou, uma delas é o fato da gente ter os Stormtroopers como protagonistas, porque pensa bem, a gente tem a galaxia sempre vendo aqueles soldados brancos por todo o lado 'mantendo a paz', então faz mais sentido quando eles viram os vilões, afinal já estão em todos os cantos da galaxia mesmo.



Porém o principal são os desenhos animados! Eu não ligo nem um pouco pra esse negocio de 'canon' ou não, então sempre serei grato pela serie do Genndy Tartakovsky, com cenas de ação incríveis, sequencias muito interessante que mostravam mais dos personagens e as interações entre eles, como os Jedis eram poderosos, e mostravam de verdade a guerra em diversos planetas, esse desenho sabia até ter vilões assutadores como a versão dele do General Grievous, ao contrario dos filmes que faziam tudo errado, o espirito de aventura dessa serie me mostra o que os filmes deveriam ter sido.



E também o Star Wars Rebels, que é uma continuação do desenho 3D de Star Wars Clone Wars, e possui diversos personagens e fechamentos de arcos daquela série, fica como menção honrosa.

E... é isso, poderia citar sei lá, os mundos, os aliens novos, mas isso não seria mais do que a obrigação não é mesmo? É nesse ponto que você percebe que foi enganado, esse post não é uma lista, mas só uma piada mesmo... pois é, obrigado e boa noite xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário