Terríveis sequências de ótimos filmes de terror - É Tudo Biscoito

Breaking

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Terríveis sequências de ótimos filmes de terror


Outubro é mês do terror aqui no blog também, e pra começar uma série de posts temáticos é sempre legal relembrar filmes ruins, e nada machuca do que uma sequência ruim pra um filme que a gente adora não é mesmo? E esse é um problema recorrente com filmes de terror, é dificil criar uma continuação na mesma qualidade quando o monstro já foi derrotado, ou a face do mal já foi revelada, ou até mesmo estragar a historia revelando o tal monstro.

Por isso vou relembrar hoje algumas das sequências que eu mais detesto por estes mesmos motivos. E não tem como começar por outro filme do que 'O Exorcista II: O Herege', pois é, um dos mais clássicos e aclamados filmes de terror de todos foi vitima de uma sequência desnecessária e viajada sequência. Pra falar a verdade o filme quase não tem nada de parecido com o original além dos personagens, o que parece ser uma boa escolha pra tentar fazer algo novo, mas eles foram um pouco longe demais.

Esse trailer é um nonsense realmente fantastico de ver!


Em O Herege temos um novo padre, Lamont, que é enviado para investigar a morte do Merrin, que é o padre que morre ao fazer o exorcismo no primeiro filme. Regan a garota possuída pelo capeta, agora está em um hospital psiquiátrico e ai a coisa começa a ficar doidona, tem um aparelho no hospital que liga a mente de duas pessoas, tipo A Origem, dai descobrimos que o demonio do primeiro filme tem origens africanas, em rituais muito antigos, e então o padre Lamont vai investigar lá e acaba metido em altas confusões.



~
O padre Lamont vai para uma tribo que tem rituais malucos, um Witch Doctor que faz feitiçarias meio sem pé nem cabeça, e o pior mesmo é que o filme se mostra na verdade um longa experimental cheio de cortes estranhos, filmagens em primeira pessoa meio sem pé nem cabeça, que só usou o nome 'Exorcista' pra ganhar uma grana a mais, o filme nem tem um exorcismo, pode isso? Mas pelo menos tem uns visuais bem interessantes.


Outro filme que a gente nem acredita que tem sequência é Psicose, um dos maiores e melhores clássicos de Hitcook e do cinema de terror, filme que gerou inumeros filmes bons e ruins (principalmente o genero dos slashers) mas também ganhou 4 sequências... sim 4!


Psicose 2 tras Norman Bates tentando se ajustar a vida normal depois terapia, e incrivelmente não é tão ruim assim, só acaba virando um slasher movie meio qualquer coisa, mas isso só é potencializado em Psicose 3 e 4, novamente mais pessoas vão pro hotel e acabam sendo assassinadas por Bates e... bom é só mesmo.



Psicose 4 A Revelação é tão ruim que saiu direto pra TV, e tenta contar a origem do assassino e sua relação com a mãe, e o que era pra ser um suspense psicológico vira um filme que é de humor sem querer.

Hora de sair dos clássicos e pros Slasher de vez, quando era criança eu vi muito os Sexta Feira 13 e A Hora do Pesadelo, Freedy e Jason foram monstros terriveis da minha infância (obrigado mãe por assistir esses filmes comigo xD), e os primeiros filmes realmente nem são tão ruins assim, mas quem tem 9 filmes no curriculo dificilmente consegue manter uma qualidade minimamente aceitavel não é?



Em Jason Vai para o Inferno: A última Sexta Feira, que é na verdade a segunda vez que tentaram terminar a seríe (lembram de Sexta-Feira 13 Parte IV - Capítulo Final?), Jason enfrenta a pior historia de sua carreira. O que é interessante é que o inicio desse filme é fantastico, ele começa com uma gostosa seminua como sempre, mas na real ela quer atrair o Jason pra que o exercito mate ele de uma vez por todas dessa vez, eles explodem Jason!



Com esse começo empolgante (que deveria ser o final mas ok) o filme começa sua espiral de merda, os restos mortais de Jason são mandados para um hospital e o medico vê que seu coração ainda bate, o doutor é tomado então pelo espirito de Jason, eu acho que é isso porque na real ele acaba comendo o coração do Jason lol


E a partir dai as mortes continuam com Jason agora possuindo as pessoas, ao invés de ser só um assassino com poder de teleporte, aqui o vilão é realmente um tipo de ser ou demônio que toma o corpo das pessoas e continua sua matança. Pelo menos as mortes continuam boas, mas tirando a cena antes dos creditos iniciais, não há nada de interessante pra fazer valer a pena ver esse filme... na verdade uma coisinha, logo antes do final, quando Jason vai pro inferno e só sobra sua mascara isso acontece:


Yeah, Freddy vs Jason baby.

Pois é esse post já ficou um pouco longo então deixo o resto pra vocês nos comentarios ;) E essa semana ainda tem mais post especial mês das bruxas!,


Nenhum comentário:

Postar um comentário