O 3 da sorte nos Video Games - É Tudo Biscoito

Breaking

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

O 3 da sorte nos Video Games


Diferente do cinema, geralmente quando um jogo chega a sua terceira edição, está, como gostamos muito de falar nos podcasts, no apice(!) de sua série, o gameplay é refinado, a historia é mais interessante, etc e tal. Duvida? Então na matéria de hoje vamos relembrar que alguns dos melhores jogos da suas respectivas séries são a terceira edição!


A terceira parte de um jogo geralmente traz algum climax, a gente gosta de contar uma grande historia em 3 partes, e poucos jogos fizeram isso tão bem quanto Halo 3, a tagline do jogo diz tudo: Finish the Fight!



Em questão de enredo, o jogo é todo centrado na última linha de defesa da humanidade contra a aliança Covenant, que pretende ativar os Halos espalhados pela galaxia com a ajuda do artefato Ark, você na pele do Mestre Chefe em uma aliança improvável junto com o Arbitro (um Elite que mudou de lado após descobrir que ativar o Halo vai na real explodir meia galaxia), você tem a missão de impedir o exercito alien e salvar todo mundo no processo. É-PI-CO!


E no jogo, simplesmente um dos FPS mais divertidos já feitos, os famosos cenários gigantes da série Halo ganham diversas armas e veículos pra poder explorar e pensar em diferentes modos de enfrentar os inimigos, batalhas a pé, em veículos, em aeronaves, tudo embalado em uma frenética trilha sonora do começo ao fim. Isso sem contar a infinidade de modos multiplayer, desde os basicos deathmath, até os divertidos jogos onde os jogadores vão virando zumbis ou o "futebol" com os martelões de gravidade.


Ou também o melhor jogo de todos os tempos, Sonic 3 (estou contando o & Knuckles também porque na real é um jogo só), novamente o ápice da franquia no Mega Drive, e possivelmente até hoje o jogo mais completo do ouriço, ele introduziu inúmeros caminhos diferentes nas fases, que agora são muito maiores.


Além das fases terem os special stages escondidos para você tentar pegar a esmeralda do caos, também está recheado de fases bônus pra ir quebrando o clima. Não só isso como o novo personagem, Knuckles, apresenta além de uma historia diferente com outro final e outros chefes, modos diferentes de explorar as fases já que pode quebrar pedras e planar. 


Não só isso, o jogo ainda tem o modo Time Attack, e competição para 2 jogadores, com fases diferentes onde um compete com o outro pra ver quem chega primeiro até o fim. 



Na verdade a coisa que eu sempre mais gostava nesse jogo eram as cutscenes, o game é uma grande aventura onde após o fim de uma fase, tem uma pequena cutscene mostrando como Sonic vai de um lugar ao outro atrás do Robotnik, é um dos melhores jogos de plataforma que você jogará na vida!


Nem sempre o terceiro jogo de uma série é só uma escalada de qualidade, as vezes é uma segunda chance, como Devil May Cry 3, um dos melhores jogos de ação já feitos, a dificuldade, os combos, a personalidade, todo o game design é incrível, e não tem sensação melhor do que enfrentar o Virgil no fim do game após ter passado por tantas dificuldades  ao longo de toda a aventura. 



Os chefes, as armas e a personalidade forte do próprio Dante transformam esse jogo em um clássico eterno.

Ainda poderia citar diversas outras séries aqui, GTA 3, Batman Arkham Knight, Jack 3 ou mais pessoais como Diablo 3 e Bioshock Infinite, e games que mantiveram a qualidade como Ratchet and Clank 3, Mass Effect 3 e muitos outros, lembra de mais algum? Deixe ai nos comentarios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário