Bora falar de um filme daqueles gostosinhos de assistir num fim de semana de preguiça, uma comédia romântica um pouco batida mas daquelas que sabe brincar com os clichês e apresenta não só situações engraçadas e emocionantes, mas também personagens completos, cheios de personalidade e com muitos defeitos e crescimento emocional!
É o filme novo do Omar Sy, o homem é carisma em pessoa, e acompanho os filmes dele desde o excelente Intocáveis. Não vou dizer que ele carrega o filme, porque o que faz desse filme divertido é a relação dele com todos os amigos, ex amores e o par romântico que é Marion (Sara Giraudeau).
Omar interpreta Abel, que é um ator muito famoso, de cinema e comerciais, está em todo lugar na França, e em plena ascenção na carreira, do outro lado temos Marion, uma recém-divorciada que sonha em ter um food truck. Um dia, esses dois se encontram por acaso e logo nasce uma paixão avassaladora e muito sincera entre os dois.
E é aí que encontramos a treta do filme, o conflito entre os dois mundos, dos famosos e das "pessoas normais", com problemas da vida real.
É um daqueles filmes onde o final é óbvio, porém o modo como as situações e os personagens são apresentados, é de uma forma muito sutil, brincando com clichês do gênero, e colocando conflitos muito representativos da realidade da vida a dois, sobre términos, traições, início de relacionamento, vida de casal, tudo redondinho e com bastante sensibilidade e um ritmo muito gostoso, sem enrolar demais em nada.
French Lover é minha recomendação de hoje!
Ficha Técnica:
French Lover (França, 2025)
Direção: Nina Rives
Roteiro: Hugo Gélin, Nina Rives, Noémie Saglio
Elenco: Omar Sy, Sara Girandeau, Cindy Bruna, Pascale Arbillot, Alban Ivanov
Duração: 2 horas e 2 minutos