Como vocês sabem, a fusão da Warner Bros. + Discovery está mudando completamente a empresa, e os mais afetados estão sendo as produções consideradas "menores", ou de menor potencial lucrativo, como filmes, séries dos canais da rede, e muitos, muuuitos desenhos animados, que estão sendo sumariamente limados dos serviços de streaming.
O HBO Max foi lançado como o principal concorrente direto da Netflix, e realmente tinha uma dos melhores catálogos e grandes produções, bem variados também, mas as novas informações não são nada animadoras. Primeiro, tanto o HBO Max quanto o Discovery + vão ser limados da existencia, dando lugar pra um novo serviço que vai meio que unir tudo, só que um pouco piorado.
De acordo com informações apuradas pela Variety, o streaming que unirá e sucederá os serviços HBO Max e Discovery+ contará com investimentos menores em produções como reality shows e conteúdos voltados ao público infantil. o que ainda tem funcionado seguirá sendo preservado, como animações produzidas pelo Cartoon Network ou referentes a franquias e personagens consagrados como os Looney Tunes, mas vamos ver cada vez menos propriedades novas daqui pra frente.
É bem verdade, infelizmente, que foi revelado que a aba infantil do HBO Max é a menos acessada pelos usuários, e como a Warner Bros. está operando com dividas maiores do que seu valor de mercado, eles querem cortar todos os custos possíveis.
A previsão é que o novo serviço seja lançado até setembro de 2023, e por aqui no Brasil lá por novembro do ano que vem.