PSVR: 2 Jogos com modos VR - É Tudo Biscoito

Breaking

quarta-feira, 2 de março de 2022

PSVR: 2 Jogos com modos VR

 Queria fazer uma boa lista de jogos que ficam muuuuito melhores com o suporte ao Playstation VR. óculos de realidade virtual da Sony para o Playstation 4, mas comprei faz pouco tempo e ainda não pude jogar o suficiente. Mesmo assim estou me divertindo horrores com o VR, é realmente uma experiencia diferente, imersiva e divertida!



Infelizmente é bem caro, por mais que o PSVR seja a opção mais barata, você ainda vai morrer pelo menos uns 2 mil reais pra comprar só o óculos e a câmera. Mas o VR da Sony segue sendo o melhor meio de entrada pra quem, assim como eu, tem vontade de entrar nesse mundo. 



Astro Bot é um jogo de plataforma incrivel no qual você interage de formas muito criativas, Iron Man VR é outro jogo surpreendente que, mesmo com uma grande curva de aprendizado, não para de surpreender com seu combate.



Mas uma coisa legal, que não tem tanto destaque quanto merece, são jogos que tem suporte ao VR pra jogar sua campanha completa, e eu tenho dois na minha biblioteca que nem sabia que tinham esse suporte e deram tanta vida aos jogos que voltei pra zerar:

Wipeout Omega Collection - O clássico jogo de corridas arcade futurista da Sony ganhou essa super compilação pro Playstation 4, e dá pra jogar tudinho de dentro do seu veículo na realidade virtual, e de repente o impacto é completamente diferente, olhar pros lados e ver seus oponentes batendo e se desviando, tentar aprender as curvas e desvios das pistas, pegar itens e tentar explodir os outros estando completamente imerso naquele universo é incrível!



Claro que os gráficos ficam bastante serrilhados, já que o VR exige muito poderio gráfico pra funcionar, mas dá pra relevar isso no instante que você esquece do seu corpo físico e entra em qualquer universo VR, principalmente em:


Star Wars Squadrons - Eu nunca fui fã de jogos de navinha desse estilo, joguei um pouco de Squadros, achei interessante pela historia, mas larguei rapidamente, isso até jogar usando o PSVR, entrar dentro de uma X-Wing, e explorar o espaço lutando contra os cruzadores imperiais. 



É difícil colocar em palavras as sensações de jogar de dentro das naves, olhando pra cima e pra baixo procurando seus inimigos, desviando dos tiros, olhando pra trás e vendo sua unidade R2 trabalhando, ou ouvir seus colegas falando pelos comunicadores pelo fone de ouvido, depois voltar para a base, explorar o lugar, conversar com personagens clássicos e novos, é eletrizante, empolgante, o VR realmente tem muito potencial pra expandir em jogos que já existem e podem se beneficiar demais de todos esses recursos!


Em breve espero poder jogar mais títulos e fazer novos posts, mas até aqui recomendo demais o Playstation VR, mesmo que a segunda geração esteja pra sair, ainda vale a pena voltar e experimentar o melhor que ele tem a oferecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário