SNK vs Capcom está de volta no Switch!... em poucas cores - É Tudo Biscoito

Breaking

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

SNK vs Capcom está de volta no Switch!... em poucas cores

 A Capcom possui uma longa tragetoria de crossovers fantáticos, e um dos que sempre foi mais aguardados entre todos nós era colocar os lutadores de Street Fighter contra o elenco de King of Fighters, e o sonho foi realizado, diversas vezes na verdade, alguns jogos feitos pela Capcom e outros feitos pela SNK.



A noticia de hoje é que SNK vs. Capcom: The Match of the Milenniumm - titulo originalmente lançado no Neo Geo Pocket Color em 1999 - vai ser lançado para o Nintendo Switch no dia 17 de fevereiro, como parte da coleção "Neo Geo Pocket Color Selection".


Então... é, SNK vs Capcom está de volta, mas é a versão simplificada para o antigo portátil da SNK, é muito legal para a galera nostalgica e "true hardcore gaming", mas deixa o resto de nós só sentindo falta dos jogos para arcades e consoles de mesa né?



Mas olha, essa versão é bem legal na verdade, gameplay simplificado mas muito competente, e graficos muito fofos, os personagens são todos versões chibi das suas versões originais, olha só que show:




SNK vs Capcom (ou Capcom vs SNK) foi uma série de jogos desenvolvidas pela Capcom e pela SNK durante o fim dos anos 90 e começo dos 2000 com os personagens de ambas as empresas em games de luta e puzzles de carta.


Tudo começou em 1999 com SNK vs. Capcom: Card Fighters Clash, um jogo de cartas meio "Yu-Gi-Oh da vida" com personagens e elementos de ambas as companhias para o Neo Geo Pocket Color.





No mesmo ano foi lançado o, já citado, SNK vs. Capcom: The Match of the Millenniumm, desta vez um jogo de luta pro portatil. 


Só em 2000 a Capcom lançaria o clássico Capcom vs. SNK: Millennium Fight 2000 diretamente para os Arcades, um jogo completo de luta que misturava não só os personagens como os estilos de jogo, baseado em varios modelos de SFs e KoFs já lançados. O jogo foi desenvolvido na placa NAOMI da Sega, e por isso teve seu primeiro port praticamente perfeito para o Dreamcast no mesmo ano.







Em 2003 a SNK lançaria sua própria versão do jogo em SNK vs. Capcom: SVC Chaos, dessa vez feito na placa da própria SNK e com um gameplay muito similar ao KoF 2002, porém as lutas não são em trios e sim no estilo 1x1.






Além desse pequeno flashback a franquia, vale relembrar um pouco da trajetória do tal Neo Geo Pocket Color também, já que pouca gente conhece. 





O console portátil da SNK foi lançado em 1998, para competir diretamente com o Game Boy Color. O Neo Geo tinha como vantagem ser mais poderoso que seu rival, com mais memoria para os jogos, que eram muito mais fluidos do que no portatil da Nintendo, como o próprio SNK vs Capcom dessa noticia. 


O aparelho teve um excelente lançamento nos Estados Unidos e no Japão, saiu com 14 jogos em seu lançamento, porém após o lançamento o suporte nas lojas de revenda americanas começou a diminuir mais e mais por dois fatores principais, a SNK americana nunca conseguiu atrair desenvolvedores para desenvolver mais jogos para o aparelho, e Pokémon aconteceu, o GBC era uma maquina de matar a concorrência com ele. No Japão o destino não foi muito diferente, principalmente porque a Bandai também tinha lançado seu próprio portatil, o WonderSwan, que dividiu anda mais o mercado.






Foram lançados 82 jogos para o Neo Geo Pocket Color, a maioria deles feitos pela SNK e baseados em franquias fortes como Fatal Fury, King of Fighters e Metal Slug. Mas tem curiosidades também, ele foi um dos primeiros consoles de terceiros a receber um jogo completo do Sonic, na forma de Sega's Sonic the Hedgehog Pocket Adventure.


Bom, vou deixar mais historias assim pra próxima, tenham um ótimo dia pessoal!



Nenhum comentário:

Postar um comentário