Continuando nossa aventura pela série de It chegamos a um segundo episodio com mais pra contar e desenvolver, e tô vendo muita gente pela internet a fora comemorando as novidades do roteiro do episodio que foi mais a fundo nos conflitos pessoas dos nucleos dos personagens, a treta racista que rola na cidade, o medo de cada um, mas ninguém falou que isso vem no custo de ser um pouco sem ritmo, eu vi em duas partes, porque tem um pouco da impressão de que nada está acontecendo de verdade.
O último episodio terminou com A Coisa devorando as crianças, e o gancho aqui é usado de várias formas, mas a única que realmente chama atenção é como o crime sem provas é usado pela policia de Derry para prender um homem negro.
As sequências de medo das crianças continuam divertidinhas, tem a Ronnie assombrada pela ideia da morte da sua mãe no parto, e a Lilly presa no supermercado com um twist inesperado do retorno do seu pai com uma pitada de tentacle porn que deixa qualquer um mega desconfortável, é nojento de um jeito que faz sentido pra trama.
O segundo episodio narrativamente é muito superior ao primeiro, tentando se desgrudar de ser só a mesma historia do primeiro filme, por mais que o livro seja isso né, agora do lado militar, como no episodio anterior, nada muito interessante, é apenas o gancho final, onde descobrimos que um dos soldados, Dick Halloran (sim, o mesmo de O Iluminado), tem poderes de... Iluminado, e está a serviço do governo para encontrar A Coisa e usar ela como uma arma incrivel contra os Russos..... bom... é.... uma pena que a Coisa pode ser derrotada por crianças né, mas tudo bem.
Bem Vindos da Derry mostra que pode ter mais conteúdo, mas é um pouco arrastado de uma forma não tão interessante assim pra todo mundo, alguns nucleos não tem muito o que mostrar por enquanto, vamos ver nos próximos!