Hora das multiplas indicações/reviews rapidinhas aqui do Biscoito com Super filmes de ação!
O primeiro não poderia deixar de ser o melhor filme de todos os tempos, vou começar logo com Superman! Eu nunca fui tão feliz numa sala de cinema na vida, é simplesmente meu sonho virando realidade, eu aprendi a ler com as HQs do Superman, eu conheço o personagem desde sempre e ele sempre foi meu favorito, e finalmente ver um filme que coloca a real essência do personagem em cena é maravilindo!
Pra mim é um filme nota 10, o James Gunn tinha a dura missão de não só criar um novo universo DC nos cinemas, como trazer de volta o maior símbolo da editora, e dos heróis, como um filme moderno e relevante do Homem de Aço. E por mais que o filme seja mesmo uma bagunça, com um monte de subplots simples e praticamente uma Liga da Justiça Internacional alí, tudo está bem encaixadinho, todos os personagens tem uma função narrativa, levam a historia pra frente, e o coração está no lugar certo.
O Superman é representado como uma pessoa que quer o bem acima de tudo, não tem governos de direita nem ditadores que podem para-lo, o filme é super atual com as questões politicas, trás as melhores versões de Lois Lane, Jimmy Olsen e Lex Luthor que nós já vimos, não tem medo de colocar o Krypto o Super Cão num papel de destaque, e colocar cenas de ação de tirar o folego.
Uma curiosidade pessoal aqui fica para a sequência de ação onde o Superman precisa salvar um bebê dentro do universo de bolso do Lex, é uma cena toda doida em outra dimensão muito empolgante, que muita gente acha que é coisa do James Gunn mesmo, claro que só ele consegue fazer bem feito assim, mas é a primeira vez que vejo realmente uma adaptação para os cinemas de historias de ação de fantasia do Super, esse tipo de sequência era super comum nos quadrinhos, e muita gente nem sabe que o personagem tem esse tipo de cenas de ação, mas sempre teve e como é legal e emocionante ver tudo isso aqui! Um dia eu falo mais da historia aqui no site, vamos pro próximo filme!
Ficha Técnica:
Superman (EUA, 2025)
Direção: James Gunn
Roteiro: José Ortuño , Rubin Stein
Elenco: David Corenswet, Rachel Brosnahan, Nicholas Hoult, Skyler Gisondo, Nathan Fillion, Isabela Merced.
Duração: 2 horas e 9 minutos.
Agora um só pelas cenas de ação legais, Gladiador 2, uma sequência bem mediana do original que é um épico de aventura e drama, em Gladiador 2 temos basicamente o mesmo filme, com os mesmos personagens e vilões, um novo soldado que vira escravo e gladiador, e vai tentar mudar o destino de Roma enfrentando a ira de imperadores malucos e um país em lenta decadência.
O carisma de Denzel Washington e do Pedrinho Pascal deixam o filme divertido, e as cenas de porradaria continuam muito boas, então vale a pena por esse lado. A historia é bem simples, tem uma reviravolta aqui e alí pra te manter entretido (sacou?), mas não vai ser tão impactante quanto o original, então vá com essa espectativa.
Ficha Técnica:
Gladiador 2 (Gladiator II, EUA 2025)
Direção: Ridley Scott
Roteiro: David Scarpa
Elenco: Paul Mescal, Denzel Washington, Connie Nielsen, Derek Jacobi, Djimon Hounsou, Joseph Quinn, Pedro Pascal.
Duração: 2 horas e 46 minutos.
E agora quero terminar com Céu Vermelho-Sangue, imagine o filme Serpentes a Bordo, mas ao invés de cobras temos Vampiros! Sim, foi bem inesperado.
A ideia é bem divertida, terroristas sequestram um avião lotado durante o voo, só que uma das passageiras é uma vampira, e os vampiros desse filme são do tipo meio zumbis, eles são animalescos, e quanto mais matam, eles ficam mais fortes, e vão perdendo a humanidade. Nossa protagonista tem um remedio que evita que ela fique assim porque ela tem um filho que quer proteger, e aí vira um pega pra capar nos céus.
É basicamente um thriller, momentos de tensão com vários personagens que vão sendo colocados em situações limites e morrendo ao longo da jornada, bem divertido, e engraçado daquele jeito meio "exagerado" que esses filmes tem sabe?
Ficha Técnica:
Céu Vermelho-Sangue (Blood Red Sky, Reino Unido - Alemanha, 2025)
Direção: Peter Thorwarth
Roteiro: Peter Thorwarth, Stefan Holtz
Elenco: Peri Baumeister, Roland Møllerm, Chidi Ajufo, Alexander Scheer, Dominic Purcell, Graham McTavish
Duração: 2 horas e 1 minuto.
Essas foram minhas 3 indicações de hoje, tento voltar logo com filmes romanticos da próxima vez!