Forza Horizon é um jogo cativante - É Tudo Biscoito

Breaking

sexta-feira, 25 de junho de 2021

Forza Horizon é um jogo cativante

 Recentemente fui capturado pela magia de um jogo de corrida, Forza Horizon 4! 



Durante a última E3 a Microsoft revelou o Horizon 5, que vai se passar no México e tem gráficos incríveis, parecia ser tão divertido que assim que o show acabou eu entrei no Game Pass no meu Series X e baixei o Horizon 4. Eu tinha jogado apenas o primeiro da série, lá no Xbox 360, e adorava a experiência que unia a simulação com o arcade... mas nossa, Forza Horizon 4 é delicioso, é um jogo de corrida incrivelmente competente que atrai varios tipos de público, você pode jogar como um "full simulator", ou mexer nas configurações pra ter uma experiência totalmente arcade, bem similar ao Need for Speed Underground, por exemplo.


É quase um "Pokémon de carro", você está nesse festival, o Horizon, e seu objetivo é ter os mais diversos tipos de carros, pra estrada, pra terra, pra lama, e assim correr em dezenas de corridas diferentes. Não só corridas tradicionais como "sequências de ação" onde você tem que pular de montanhas, correr contra um navio, etc e tal.



O lado técnico é impressionante, o jogo é todo vivo, a trilha sonora composta pelas diversas rádios com certeza agrada vários gostos musicais, e jogar no Series X tem feito uma diferença gigante, com tempos de carregamento super curtos e mais FPS. 


Outra coisa que eu gosto muito é o chamado 'Drivatar', as IAs que vão aprendendo seu estilo de corrida e colocam seu personagem dentro do mundo online de Forza Horizon, quando você entra numa corrida você vê um monte de avatares dos seus amigos da Xbox Live correndo junto com você, então mesmo jogando sozinho você se sente correndo com seus companheiros e competindo com o tempo deles sempre.



O Horizon 4 ainda tem como grande destaque as estações do ano, durante a campanha você precisa ir ganhando pontos pra entrar nos eventos de Inverno, Verão, Outono e Primavera, e cada evento muda completamente o mundo aberto, seja com chuva ou com neve, cada temporada muda a forma de correr, dá novas opções de pistas e veículos, e é realmente impressionante visualmente e tecnicamente. 


É muito difícil eu gostar assim de um jogo de corrida, mas Forza Horizon é especial, ele realmente é abrangente o suficiente para atrair quase todo o tipo de jogador, e a Microsoft fez um ótimo trabalho de localização colocando dublagem e legendas e PT-BR. É o jogo que faz valer a assinatura do Game Pass (que ainda dá desconto nas DLCs), e que me deixa ainda mais empolgado para a sequência que chega logo logo. Vai lá jogar sem medo porque a chance de você gostar é altíssima!




Nenhum comentário:

Postar um comentário