Trailer: Ys IX Monstrum Nox - É Tudo Biscoito

Breaking

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Trailer: Ys IX Monstrum Nox

 Eu sou um grande fã da série Ys, é um RPG de ação que começou como algo meio parecido com Zelda, mas focado no combate e exploração de labirintos, ao invés de dungeons, onde você ia "trombando" com os inimigos pra causar dano neles.



Recomendo demais Ys Books I & II no Turbo Grafx CD, tem excelentes graficos em sprite e uma trilha sonora fantástica e épica. No geral a série é meio que o "primo pobre" de Zelda, com tematicas parecidas mas gameplays completamente diferentes.



Na geração PS2 o jogo recebeu um reboot na jogabilidade se focando na ação, agora era praticamente um "RPG Beat'em Up", onde você deve ir explorando as areas pra ganhar mais força e poderes mágicos para enfrentar criaturas cada vez mais poderosas no seu caminho. O melhor jogo dessa fase pra mim é Ys: The Oath in Felghana, um remake de Ys III (originalmente de Turbo Grafx, Mega Drive, SNES e PCs), que consegue ser um jogo de ação com muita profundidade.



Na geração passada o jogo ganhou seu primeiro titulo totalmente em 3D, com Ys VIII: Lacrimosa of Dana, e é possivelmente um dos meus Top 5 na plataforma, os gráficos não são lá grande coisa, é bem "jogo double A", mas o gameplay e a historia compensam tudo, aqui Adol (o herói de todos os jogos principais) começa trabalhando em um grande navio, que é atacado por um monstro e acaba caindo em uma grande ilha cheia de mistérios e perigos junto com outros sobreviventes, e seu objetivo é pegar recursos para os sobreviventes, derrotar monstros e ficar mais poderoso, é incrivelmente viciante e divertido.



Pra fechar a geração, foi lançada então essa sequência, Monstrum Nox, é agora se passa numa cidade, e parece ter um tema um pouco mais sério do que o anterior, inclusive pela primeira vez o jogo vai se passar em um reino que é constantemente citado na franquia como um inimigo de muitos lugares por onde já passamos. nesse jogo encontraremos os Monstruns, pessoas com poderes sobrenaturais, com as quais Adol irá se associar para enfrentar novas criaturas. Segue o novo trailer, focado na historia:




O game já saiu no Japão faz um tempão, mas chega por essas bandas no Playstation 4 em 2 de fevereiro de 2021, e em algum momento do ano também para Switch e Steam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário