Afinal, o que é o Halo? - É Tudo Biscoito

Breaking

terça-feira, 30 de junho de 2020

Afinal, o que é o Halo?

Recentemente eu falei com uns amigos sobre Halo Infinite, que está chegando no fim do ano, de como amo os jogos, a historia, essas coisas. Mas a maioria das pessoas parece realmente não conhecer nada da historia, e sempre me vem a mesma pergunta: O que são Halos?



Por isso vou fazer um especial aqui rapidinho sobre o que são as instalações espaciais, pra que servem, pra que foram criadas, esse tipo de coisa:

Halo Array é uma rede colossal de super armas em forma de anel (do tamanho de planetas), individualmente conhecidos como Halos, ou Anel Halo. Seus monitores também chamam as super armas de "Instalações", e a aliança de raças conhecida como 'Covenant' às chama de "Anéis Sagrados". 



Essas instalações foram construídas por uma raça ancestral de seres conhecidos como Forerunners, sua tecnologia era extremamente avançada, a ponto de que eles foram os responsáveis por ajudar a criar a vida em diversos planetas férteis pela Via Láctea.



O povo Forerunner teve seu fim após entrar em contato com a maior ameaça do unverso Halo, o Flood.

O Flood é basicamente um ser parasita, uma espécie que se reproduz a partir de qualquer espécie inteligente viva. São zumbis espaciais, que infectam outros organismos, assimilando suas memorias e inteligência e se transformando em seres cada vez mais avançados a cada novo povo conquistado.



Inevitavelmente, os Forerunners se encontraram com o Flood, entrando em uma guerra na qual não podiam vencer. Com isso, os Forerunners foram obrigados a criar uma super arma capaz de exterminar toda a vida na Via Láctea, ou seja, acabando com o alimento dos Flood, eles seriam finalmente derrotados. 



E foi o que aconteceu, os Halos foram criados para conter e estudar o Flood, e em último caso, matar qualquer forma de vida consciente que possa servir de alimento para o Flood. 



Essas instalações apresentam seu próprio clima e vida selvagem. A instalação 00, também chamada de A Arca, é a estação de controle e construção dessas armas. 



No fim, os Forerunners ativaram a Arca, exterminando toda a vida inteligente, e libertando o universo da ameaça Flood... isto é, até a metade da campanha de Halo 1. Acontece que a vida foi guardada em laboratórios nas instalações Halo, para que pudessem florescer novamente no futuro, incluindo amostras de Flood.



A trama toda da série começa com o conflito entre a humanidade e a aliança de raças alienígenas conhecida como Covenant. 



Eles acreditam que os Forerunners são deuses, e que os Halos são o caminho sagrado para a salvação, e para isso precisam ativa-los, o que vai destruir novamente toda a vida na galáxia. Os lideres profetas dos Covenant acreditam que a humanidade é um tipo de demonio inferior, começando uma guerra contra a Terra e suas colônias. 



Em Halo 1, a humanidade descobre o real proposito dos Halos, e quando os Covenant encontram a instalação 04, começa uma corrida contra o tempo para destrui-la, antes que os inimigos possam ativar o anel.



E essa é uma passagem super "por cima" da historia do que é Halo, e qual a importancia deles para a trama geral da série! Recomendo ir atrás dos jogos, das animações e de mais detalhes sobre esse rico lore da franquia! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário