ÉTB Indica: Cloudpunk - É Tudo Biscoito

Breaking

segunda-feira, 4 de maio de 2020

ÉTB Indica: Cloudpunk

Blade Runner, Fantasma Do Futuro e O Quinto Elemento são filmes incríveis que nos colocam em um universo sci fi as vezes cheio de neon, chuva, com personagens exagerados em uma trilha sonora que nos encanta e transporta para esses futuros distópicos. E é nessa vibe que entramos em Cloudpunk, um jogo focado em narrativa e exploração que chegou recentemente aos PCs e é a Indicação dessa semana no Biscoito!


O jogo se passa na chuvosa metropole neon-noir de Nivalis, onde é sua primeira noite de trabalho para um serviço de entregas semi-ilegal chamado Cloudpunk, que tem apenas duas regras, não perca uma entrega e não pergunte o que está no pacote.

O jogo se divide em 3 partes principais, pilotar seu carro voador pelas ruas da cidade na altura das nuvens, explorar os becos e locais da cidade a pé usando uma visão ortogonal, e diálogos entre os personagens.


Conforme vamos explorando descobrimos muitas coisas, como o passado da cidade, um perigo que está surgindo e podemos sentir por cada esquina mas não sabemos muito bem o que é, tem muita gente estranha de gangues, vendedores, viciados, policiais, andoides, IAs e humanos inescrupulosos como seu chefe que vai mandando Rania, a protagonista, buscar encomendas cada vez mais suspeitas a medida que o jogo progride.

Dá pra ver que o foco principal é na intricada narrativa, nos diálogos sutis, principalmente da protagonista e os motivos dela por entrar em um negocio tão suspeito. Porém também é preciso ficar de olho no seu veiculo que precisa de combustível, e por mais que não haja opção de escolher diálogos, o jogo apresenta diferentes opções para resolver como terminar as entregas, que alteram o desfecho do jogo, e side quests opcionais que expandem o universo.



Cloudpunk é uma experiência muito divertida e imersiva pra quem procura um novo e barato universo interativo pra explorar, recomendo pegar o pacote com a trilha sonora que é sensacional. Mas se você quiser conhecer o gameplay antes, jogamos durante nossa live e eu registrei os melhores momentos dos minutos iniciais aqui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário