E essa nova trilogia Star Wars hein? - É Tudo Biscoito

Breaking

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

E essa nova trilogia Star Wars hein?


Eu evitei durante muito tempo falar sobre essa nova trilogia de Star Wars aqui, e os filmes feitos pela Disney no geral, é uma opinião muito particular, por mais que não esteja sozinho em não gostar desses filmes, mas após A Ascensão Skywalker, minha tristeza precisa se externada em algum lugar, e se eu tenho um site com algumas centenas de visualizações por dia, é um ótimo lugar né xD


Vamos voltar do começo, Despertar da Força, admito que eu gostei muito do filme na época, era a mesma coisa do 'Uma Nova Esperança'? Totalmente, mas tinha muitos elementos interessantes, vamos lá, 3 protagonistas muito bons em Rey, Poe e Finn (só deu saber o nome deles é um bom sinal).


Mistérios intrigantes em, onde está Luke Skywalker? Quem é Snoke e como ele fez um novo exercito com o que restou do Império? De onde vem a Rey? 


São perguntas que conseguem ir levando o filme até o fim, e a gente aceita todos os exageros esperando que todos esses plots tivessem sido planejados para serem desenvolvidos entre os 3 filmes certo? Errado, como a gente já sabe a "estrategia" da Disney foi fazer 3 filmes que são sequências uns dos outros mas cada filme tem uma equipe criativa diferente..


Ai chega 'Últimos Jedi', ele vai desconstruindo a série, ignora os mistérios do filme anterior, e vai colocando elementos diferentes, o que poderia ser ok, até muito bom pra série, maaas, além de sequências de ação horríveis (mesmo que muito bonitas [mas ordinárias]) plots de traição que não levam a lugar nenhum, um treinamento inexistente que é parte importante da historia mesmo nunca acontecendo, mesmo com tudo isso, o pior pra mim, é que no final ele ignora tudo o que ele tentou desconstruir e volta ao ponto inicial, chega no fim do filme e tudo aquilo que ele queria ser ~dark and edgy~ retorna ao velho Star Wars de sempre, mas pior porque não tem mais vilão, não tem mais trama, e os 3 protagonistas uma vez tão promissores, não evoluíram em nada.


Então a Disney teve que se virar pra arrumar o filme no final, e 'Skywalker' é um filme corrido, com um milhão de ideias, sem tempo pra aproveitar nenhuma, inventa que a Rey é filha do Palpatine, volta com o Palpatine porque eles não tinham mais vilões, se esquece de toda a historia pregressa de 8 filmes com os quais podiam ter pego outros elementos e vai criando novos poderes que não fazem muito sentido, e a Rey que começou sendo uma protagonista interessante só vai do lada pra lugar nenhum, sendo só poderosa e vencendo todo o mal sozinha.


E não venham me falar sobre como a HQ X explica isso e o desenho Y explica aquilo, pra mim os filmes tem que ser obras inteiras sozinhas, HQs, Games, Filmes e Séries podem no máximo dar mais peso para tramas, mais profundidade ou só historias legais mesmo.


Ascensão Skywalker foi o prego no caixão pra mim, eu não queria acreditar que a série de filmes que eu mais gosto na vida realmente não consegue mais se conectar comigo, mas ok, talvez ainda seja pra criança, e eu tenha só uma relação afetiva nostálgica, mais ou menos quando eu tentei assistir Dragon Ball Super e desisti no terceiro episodio por descobrir que era a mesma coisa que vi quando tinha 10, 11 anos, só que um pouco pior. Mas não consigo engolir como desperdiçar aquela historia sem dar um bom direcionamento nem nada do tipo, me é inconcebível que Star Wars tenha virado o universo Marvel nos cinemas, alguns filmes legais, momentos bons, e piadinhas.


Pra fechar quero falar um pouco dos outros filmes também, teve Rogue One que tem meia hora divertida nele no final, onde os rebeldes atacam o Império para roubar os planos da Estrela da Morte, é uma historia interessante pra se contar, mas eu realmente não me lembro o nome de nenhum personagem, tem literalmente meia hora boa alí, ainda sim foi o melhor filme que a Disney fez com a série até aqui, mas não tenho muito o que dizer sobre hoje em dia.


E Han Solo, um filme.... ok, eu acho... digo, ele tenta ser bem respeitoso e ainda contar uma historia de aventura interessante, o que é legal e o espirito do que era a trilogia original. Eu gosto de varios momentos, mas falta o peso dramático alí, acho que se eles fossem mais a fundo no personagem, com um pouco menos de piadas forçadas e sem tentar enfiar o Darth Maul sem nenhum motivo eu teria gostado mais do filme.


Ah, tem também a série do Mandaloriano, que eu vi alguns episódios, acho que a criançada pode gostar bastante, mas não acho nada demais também, diverte, vale o download, melhor que os filmes novos, mas se você acha que ela se parece com 'Lobo Solitário', você não entendeu Lobo Solitário desculpe. 


Acho que é isso que precisava tirar do meu peito, a trilogia original de Star Wars é muito importante na minha vida, fala sobre temas marcantes, tem personagens extremamente carismáticos, mas no fim do dia são uma aventura divertida pra ver com a família. Mas devo só estar ficando velho xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário