Filme do Besouro Azul é confirmado... mas quem é esse cara? - É Tudo Biscoito

Breaking

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Filme do Besouro Azul é confirmado... mas quem é esse cara?

Afinal, quem é o Besouro Azul? 



Essa é a pergunta de muita gente agora que a Warner confirmou a produção do filme do herói. O personagem já teve diversas revistas, já foi membro da Liga da Justiça, e a versão mais jovem dele já foi um Jovem Titã e a DC tenta emplacar ele no gosto popular a anos, quase ganhou até uma série de TV uns tempos atrás.


O Besouro é um herói velho, muito velho, sua criação foi na finada Fox Feature Syndicate na revista Mystery Men Comics #1 de agosto 1939 por Charles Nicholas. Sua primeira versão é apenas um super detetive sem poderes, com o alter ego do policial Dan Garret, seu uniforme era super resistente e impedia os bandidos de matarem ele na bala.




Os anos 40 tinham as melhores capas de HQs


A marca do Besouro era seu cartão de visitas para a policia e os bandidos, mais ou menos no mesmo estilo de Batman e Besouro Verde. Mais tarde nas edições o herói ganharia força e agilidade sobre humana ao ingerir a "Vitamin 2X".

A mudança da aparição original e a versão "poderosa" do personagem.

O personagem foi caindo no esquecimento durante os anos 50 e foi comprado pela Charlton Comics, em 1964 a empresa lançou um reboot do personagem, Dan Garrett é um arqueólogo que encontra um artefato mistico na forma de um besouro e dá a ele super poderes, super força, super visão, voo e a habilidade de criar campos de energia. Ao contrario da versão original que era mais detetivesca, esse run do personagem era com um tom mais engraçado, num estilo Camp na pegada da série de TV do Batman.

Durante o run na Charlton Comics o personagem enfrentava inimigos mais ridiculos como uma Mumia Gigante.

A DC Comics viria a comprar quase todos os personagens da Charlton Comics anos mais tarde, incluindo o Besouro. Inicialmente os planos da editora eram de criar uma série com todos estes personagens, Alan Moore foi o responsável, a historia acabou sendo mudada por ser muito diferente e para um publico mais adulto, os personagens então foram mudados, o Besouro virou o personagem Coruja de uma historia pouco conhecida chamada Watchmen xD

Todo o elenco de Watchmen era formado por personagens da Charlton Comics.

Então a DC seguiu com o personagem tradicional porém agora com um substituto, Ted Kord, que era uma aluno de Dan e herdou o Besouro mistico se metendo em diversas aventuras, o diferencial é que ele não tinha poderes.



Um dos melhores BFFs da DC Comics

Com a morte do Ted a DC recriou o Besouro Azul, em 2006 ela fez a versão que hoje é mais popular (e ela enfia em tudo dsede animações a jogos) e vai ser o personagem do filme, Jaime Reyes, o primeiro herói latino da editora.



A origem dele é meio que um retcon do personagem, a partir de agora as origens do Besouro não são mais misticas mas alienígenas, ele agora é adolescente e vai aprendendo a usar os poderes enquanto vive seus problemas pessoais, é basicamente o Homem Aranha da DC.



Bom esse foi um pouquinho da historia do personagem ,sem entrar muito em detalhes quanto as historias em si nem os personagens secundarios, mais um geralzão mesmo o/ O filme está em desenvolvimento pela Warner, e as novidades futuras você confere aqui no Biscoito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário