Anime Redux - Transformando Animes em Filmes - É Tudo Biscoito

Breaking

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Anime Redux - Transformando Animes em Filmes

Todo fã de anime já teve aquele papo sobre "nossa se cortasse toda a enrolação desses animes eles iam ser muito curtos", uns tempos atrás eu fiquei de molho em casa e tomei um pequeno projeto particular de fazer isso, pegar arcos de alguns animes e tentar compactar eles no formato de um filme, tirando algumas enrolações e tentando ao mesmo tempo dar uma coesão para fazer uma serie de 5 horas na forma de um filme mais ou menos padrão.

O projeto foi pensado tanto pra quem nunca viu e quer conhecer uns animes antigos (e um moderno) ou quem rever só o geralzão da aventura, já que é necessário cortar bastante coisa mesmo. Agora que meio que voltei ao trabalho 100% acabei fechando uma "primeira temporada" dessas versões Redux, porque não postar aqui então, vai que alguém assiste mesmo e acaba gostando né, espero que gostem xD

Pra começar eu fui direto no favorito, o Dragon Ball clássico.


  • Dragon Ball A Lenda das Esferas do Dragão


Esse é o Redux da primeira saga do Dragon Ball clássico, Rei Pilaf, e trás Goku encontrando toda a turma clássica de Bulma, Yamcha, Mestre Kame e etc pra pegar as esferas e evocar o poderoso Shen Long. Escolhi ela tanto pela familiaridade, quanto pelo baita filme de aventura e comedia que temos aqui. Existem sim filmes oficiais da Toei que pegam esse arco, mas achei bem bacana poder fazer isso com a série mesmo que tem mais plots, mais variedade nas lutas e uma passagem do tempo e de encontros com os novos personagens bem mais natural pra acompanhar.

O filme engloba os episodios 1 ao 13, e ficou com 1 hora e 37 minutos de duração:


  • My Hero Academia O Que é Preciso para ser um herói

Esse anime se tornou atualmente meu favorito, tem um plot muito legal sobre um mundo cheio de super heróis e uma garoto sem poderes que sonha em ser um, você já deve ter ouvido falar, e depois de fazer o Dragon Ball fiquei com muita vontade de fazer esse pra mandar pros amigos que não acompanham mais muitas séries mas que com certeza gostariam de conhecer esse aqui. Pra virar filme eu tirei quase toda a "gordura" fora da linha principal, então serve mais como um geralzão mesmo pra você ficar com vontade de assistir e conhecer melhor todos os outros personagens. 

O filme tem toda a primeira saga que vai do episodio 1 ao 13 mostrando Midoriya entrando na universidade e se metendo em altas confusões até enfrentar vilões de verdade, ficou com 1 hora e 45 minutos de duração:




  • Os Cavaleiros do Zodiaco: A Guerra Galáctica

Não podia deixar outro favorito da infância como Cavaleiros do Zodico, esse aqui tem tanta enrolação nas lutas e no meio dos episódios que foi um prazer muito grande ir cortando varias dessas coisas como a musiquinha de flashback xD Porém a maior dificuldade era onde terminar o filme, afinal não queria cometer o erro de tentar encaixar tudo junto mega cortado (como aquele filme 3D Lenda do Santuário), e ao mesmo tempo o final teria que fazer sentido nesse formato. Então escolhi editar a saga inicial da Guerra Galáctica com os confrontos clássicos entre os cavaleiros até a luta final deles contra o Ikki, que encerra de uma forma bem dramática daquelas que dá vontade de ver um 2.

O filme tem a saga da Guerra Galáctica e Os Cavaleiros Negros, que vai entre o episodio 1 ao 15 e ficou com 1 hora e 50 minutos de duração:



  • Os Livros de Ys

Esse aqui foi mais um dirty pleasure meu, Ys é uma série clássica dos video games que passou desde o Master System até o Playstation 4, esse anime era uma série de OVAs que adaptaram os 2 primeiros jogos da franquia, eu via muito quando comecei a baixar os RMVBs da vida anos atrás em sites de anime por já gostar bastante da série, e ela carrega muito dos clichês com lutas estilosas, sangue, mulheres voluptuosas e muita enrolação. Eu optei por fazer o redux de toda a parte que compreende o primeiro jogo apenas, acho que consegui um filme de aventura descompromissado com um plot que vai se desenrolando aos poucos com muitas cenas de ação bem legais

O filme engloba os primeiros 7 OVAs que adaptam a historia do primeiro jogo com 1 hora e 20 minutos de duração:




  • Hokuto no Ken O Salvador do Fim do Século


E pra terminar essa aventura editando animes fui no pai de todos os animes de ação, e que gosto demais de assistir, Hokuto no Ken! Eu conheci esse pelos Gifs bizarros no 9gag que o Bastos me passava e acabei me apaixonando pelo anime, que é exagerado, gore, as vezes emocionante porém muito divertido de acompanhar. Para poder mostrar para as pessoas eu queria focar bastante no primeiro arco, que considero até hoje ter o melhor final de arco da série toda, o arco King, que funciona como uma historia de vingança, onde Kenshiro precisa matar meio mundo destruído para tentar salvar sua namorada do homem que quase o matou e a sequestrou, Shin!

Pra quem não conhece fica aqui uma oportunidade boa pra conhecer, tentei deixar momentos clássicos aqui, porém como a narrativa era muito "monstro da semana", eu foquei mais nos episódios que tem mais a ver com o plot principal do arco. Hokuto no Ken se passa em um mundo pós apocalíptico onde a humanidade luta para sobreviver, mas é dominada agora pela lei do mais forte. Kenshiro possui uma técnica de luta milenar que acerta os pontos vitais dos seus inimigos e passa a ser um salvador ajudando as pessoas mas sempre atraindo a morte por onde passa.

O filme engloba o arco King entre os episódios 1 e 22 com 1 hora e 40 minutos de duração:


Bom gente e foi esse meu "projeto de ferias", não sei se alguém vai querer dar uma olhada em algum dos filmes, mas quem fizer me diga se curtiu que o titio Calisto fica bem contente, foi um projeto divertido de fazer que me lembrou dos bons tempos que passei vendo esses animes xD

E continue ligado no Biscoito!

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Temos o segundo arco aqui!: https://www.etudobiscoito.com/2020/03/anime-redux-dragon-ball-2-o-torneio-de.html

      Excluir