15 Curiosidades sobre a Fantástica Fabrica de Chocolates - É Tudo Biscoito

Breaking

quinta-feira, 26 de julho de 2018

15 Curiosidades sobre a Fantástica Fabrica de Chocolates

Tudo Biscoitooo!Já que adoramos guloseimas vamos fazer um post tematico hoje.


Um dos grandes clássicos do Cinema em Casa no SBT sem duvidas é A Fantástica Fabrica de Chocolates, o original de de 1971 é claro! Bora sem mais delongas partir para alguns fatos que talvez você sabia sobre o longa:

Esse post é uma tradução desta materia aqui do site Diply




15. Willi Wonka e A Fantástica Fabrica de Chocolates é baseada no livro de Roald Dahl 'Charlie and the Chocolate Factory'. Além deste o escritor fez outras obras que também foram adaptadas para o cinema como 'Matilda', 'James e o Pêssego Gigante', e 'O Bom Gigante Amigo', o filme desse último sai ainda esse ano dirigido pelo Spielberg.


14. Não se sabe porque Roald não vendeu os direitos da continuação 'Charlie and the Great Glass Elevator', alguns dizem que ele odiou as adaptações feitas para o cinema, mas outras fontes dizem que ele assistiu a premiere e gostou do que viu. No fim das contas, a sequência nunca foi feita. Porém a versão de Tim Burton apresenta uma adaptação deste livro no último arco do filme.



13. Gene Wilder, interprete de Willy Wonka, só aceitou fazer o filme se pudesse fazer a cena inicial do personagem onde ele aparece andando com uma bengala, e após ela ficar presa, ele cair no chão e dar uma cambalhota. Segundo o ator, essa cena era essencial para que ninguém soubesse se ele estava sendo sincero ou não no decorrer do filme.


12. Os Oompa Loompas ficavam bêbados e faziam pegadinhas com os outros atores durante as filmagens.


11. As crianças receberam $500 dolares por semana durante as nove semanas de filmagem, e ainda recebem um cheque sempre que os direitos são renovados para reprises na TV.


10. A maioria dos doces no set são apenas props, a não ser nas cenas onde as crianças comem alguma coisa de verdade, tudo era falso.


9. O rio de chocolate foi feito de 150 mil galões d'agua, chocolate de verdade, e creme. Próximo ao fim das filmagens o creme começou a estragar, e o cheiro no set era insuportável.


8. A espuma na cena do 'Wonka Wash' era feita com espuma de extintores, mas a equipe de efeitos especiais não sabia que a substancia contida alí irrita a pele, e muitos atores tiveram que fazer tratamento após entrar em contato com o material.

7. Julie Dawn Cole, a Veruca Salt, se jogou em cima de uma pedra achando que era outro prop falso, mas era de verdade e sua perna começou a sangrar, você até consegue ver nessa cena:


6. Julie inclusive levou algumas lembranças do set sem ninguém ver, já que não podiam. Ela pegou um dos Golden Tickets, um Wonka candy Wrapper, e até um dos chicletes sem fim.


5. A maioria das barras Wonka eram feitas com madeira.


4. Peter Ostrum, o Charlie, entrou na puberdade durante as 9 semanas de filmagem, sua voz vai mudando ao longo do filme.


3. Peter não quis seguir carreira no cinema, recusando outros papeis após o lançamento do filme. Ele se dedicou a uma carreira como veterinario.


2. Os copyrights do filme pertenciam a Quaker, eles estavam começando uma linha de cereais doces, e acreditavam que esta seria uma boa chance de promover.



1. Originalmente o filme foi um fracasso nas bilheterias, fazendo apenas 4 milhões nos Estados Unidos, se tornando um clássico apenas nas locadoras e reprises. Michael Bollner, o Augustus Gloop, não sabia que era famoso até muitos anos depois.


Nenhum comentário:

Postar um comentário