Shantae And the Pirate's Curse - É Tudo Biscoito

Breaking

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Shantae And the Pirate's Curse


Sabe quando você se depara com um jogo que parece ser muito estranho mas acaba descobrindo uma aventura incrivel? Este é Shantae and the Pirate's Curse!

Eu nunca joguei nenhum outro game da série Shantae, que tras as aventuras de uma jovem 'meia gênia' em um estilo metridvania que a gente já conhece e curte, mas minha surpresa foram 2 coisas... primeiro que os graficos fofinhos, coloridos e muito bem trabalhados vem acompanhados de imagens voluptuosas de todas as personagens femininas semi nuas uashuashuas


Mas calma, o jogo até brinca bastante com isso, colocando varias piadas de duplo sentido e auto referências na trama.

Mas bem, porque recomendo esse jogo hoje? Simples, é um dos mais divertidos e bem construídos jogos de aventura em plataforma que eu já joguei, o ritmo é maravilhoso. O jogo funciona de uma forma bem simples, você começa apenas com um ataque e um pulo, e ao longo do jogo vai ganhando novas habilidades, e claro, elas abrem novos caminhos e você agora pode voltar pelos menos lugares mas fazendo coisas diferentes e descobrindo os segredos.


Aqui não é aquele exagero de mapa também, o seu objetivo é viajar pelo mundo com a ajuda da sua amiga pirata, e pra isso você explora pequenas ilhas, que guardam dungeons, novas habilidades etc e tal, durante as 8~10 horas de gameplay você vai explorar todas as ilhas e resolver os puzzles que estão pelo jogo inteiro.

Alguns quebra cabeças são mais dificeis de descobrir o que precisa ser feito, já que envolvem ir de uma ilha pra outra, mas no geral são todos bem curtos, bem explicados, e direto ao ponto, nada demora muito pra ser feito, ver um obstaculo logo de cara indica que já já você vai ter um poder novo pra explorar aquele lugar. Já outros obstaculos escondidos te deixam muito feliz quando você descobre a habilidade certa pra usar, o jogo tem um ritmo perfeito de desafio, conquista e aquela sensação gostosa de vitoria!


O que te conquista aqui é toda a atmosfera desse mundo, o game parece vivo, com personagens cheios de personalidade própria, diversas piadas, um enredo simples mas bem amarrado, e que deve fazer mais sentido se você jogar os anteriores, mas eu consegui seguir bem ok, o combate é legal, as habilidades que você ganha ao longo do jogo são bem recompensadoras, e você também pode comprar upgrades para a personagem, pra qualquer lugar que você vá, mesmo perdido, é um incentivo pra continuar evoluindo e deixando Shantae mais forte para a aventura.

Por isso então eu recomendo esse jogo hoje, eu joguei a versão de Xbox One para esta resenha, Shante and the Pirate's Curse está disponivel para Nintendo 3DS, PlayStation 4, Wii U, Xbox One e PC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário