Esses dias fui ver Elio, o mais recente filme da Pixar que parece que teve alguns problemas no desenvolvimento, foi meio remexido, dá pra perceber um pouco, e a Disney fez questão de não divulgar o filme, eu não vi trailer nem no Disney +, doidera.
E o pior é que um filme bem fofo e muito divertido, senti que a Pixar foi por um caminho mais "vibes" e amor a um tema,: Aliens / Aventura espacial, tentou novamente pegar inspiração nos clássicos do Studio Ghbli, não sei exatamente porque, mas senti uma tentativa de ser mais contemplativo nesse aqui.
O Elio é um garoto maluco pelo espaço, foi onde ele se encontrou após a tragica morte dos seus pais, e vai morar com sua tia, que trabalha em uma agência espacial governamental americana. Tudo o que ele mais quer é não ser mais um fardo aqui na Terra, e reza para que aliens apareçam e levem ele, a coisa se complica quando os aliens realmente fazem contato e por acidente acreditam que o jovem Elio é o lider do planeta, e levam ele para uma grande aventura espacial, onde ele vai precisar se virar para evitar uma grande guerra entre um grupo de criaturinhas inocentes e conquistadores espaciais.
O filme todo é sobre encontrar seu caminho, aprender com seus erros, esse tipo de coisa, e as coisas meio que vão acontecendo e se desenrolando de uma forma rapida, e se resolvendo de formas abruptas também, por algum motivo o filme todo me pareceu um "primo pobre" da Ponyo, acho que por isso senti essa conexão com os filmes do Studio Ghibli. Não é excelente, mas tem bons momentos, eu curti bastante toda a vibe aventureira e o amor do filme pelo espaço, acho que crianças um pouco mais velhas podem achar mais interessante do que as mais novinhas.
Ficha Técnica:
Elio (Estados Unidos, 2025)
Direção: Adrian Molina
Roteiro: Adrian Molina
Elenco: Yonas Kibreab, Zoe Saldana, Jameela Jamil, Brad Garrett
Duração: 1h 39m